sábado, 21 de fevereiro de 2009

Estante de tubos


Varias "fatias" de tubos em pvc, desses usados para instalações hidráulicas, presos entre si com faixas de nylon, dessas usadas em cadeiras de praia.Eu faria diferente:faria furos com uma furadeira e aparafusaria um no outro, conforme fosse montando a peça.E você pode fazer algo que fique alto, montando uma estante mesmo, com tubos de pvc de mais ou menos 40 cm de diâmetro (usados para tubulação de esgoto/água pluvial), para se colocar no chão ou colocaria ganchos na parte de trás, para fixar na parede.Para colocar livros,cds e dvds.

Mesa de pallet 2

Eu postei há um tempo atrás uma mesa de pallet que fiz lá para a minha casa e ontem, fuçando na schöner wohnen . com vi essa foto: uma sala chiquetérrima, móveis assinados,tudo de muito bom gosto e....uma mesa de pallets no centro do ambiente....Aliás, uma não, três ...e nem fizeram nada nos pallets, só uma pinturinha basiquinha branca e mais na-da.E ficou ótimo.Veja que não é preciso muita coisa para se fazer uma sala chiquetérrima:sofá feito em alvenaria mesmo, na obra da casa, com assento e encosto generoso, largo,profundo, com muitas almofadas, super confortável(muito mais barato do que se comprar um sofá bacana), uma cadeira estilosa,uma luminária idem , alguns objetos em palha e o resto é pintura e revestimento de uma parede em pedra.E mais nada.
Como em todas as imagens aqui do blog, clique na imagem para ampliar e ver com mais detalhes.

Comer fora






E olha só, estamos no verão, dias e noites lindos, não dá realmente para ficar em casa...E se você tem a sorte de morar em casa térrea e tem um jardim, que tal montar um ambiente lá fora para reunir os amigos e fazer um jantar ao ar livre?É só transferir a saleta de jantar lá pra fora, ou então montar um ambiente com móveis próprios para jardim e varanda...As fotos estão aí para se inspirar....Use e abuse de velas, almofadas, cores e flores e boa reunião!!

Banheiros

Nesse banheiro, a bancada da pia foi feita com granilite (cimento queimado+ pedrinhas de mármore), um material que além de bonito, é super resistente, muito usado em pisos de ambientes que vão receber um tráfego intenso de pessoas, como bancos,repartições públicas, etc.E note que não há azulejos, parede em massa corrida mesmo.Azulejo só é realmente necessário em área molhada, tipo o box .Para fechar a parte de baixo da pia, uma cortininha charmosinha e pronto!
Nesse banheiro, também nada de azulejo: lambril de madeira até uma certa altura e parede lisa em cima.O que eu gostei desse banheiro? Tudo: pia antiguinha, quadrinhos na parede, o branco dos lambris e louças junto do amarelo na parede e a mesinha com uma folhagem e toalhas extras.


Nesse aqui, a bancada foi moldada em cimento e mais nada, com cuba de sobrepôr.A contraposição do rústico do cimento com o acabamento fino e elegante da cuba,torneiras e moldura de espelho fica muito bacana.Paredes em massa lisa, moldura de espelho antigona e olha o cesto para rolo de papel extra aí, gente!! veja post mais abaixo sobre isso....

Janela = espelho



E mais uma utilidade para janela antiga, às vezes vejo até jogada na rua, ou em caçambas de demolição: aquela janela que ninguém dá nada por ela, pode virar O espelho sensação da casa...è só dar um trato na madeira dela (pode ser pintura,pátina,ou mesmo arrancar toda a pintura antiga e deixar na cor da madeira) e trocar os vidros por espelhos...E pronto!

Samburá


Não, não é nenhuma palavra em japonês, é o nome disso aí, e é usado em pescarias, pra se colocar os peixes pescados e mantê-los dentro dágua, enquanto não se vai embora, assim eles ficam mais tempo "fresquinhos"...ô dó rsrs...Mas aqui ele está sendo usado numa função mais nobre, mais , unhn, decorativa...Para se colocar aqueles rolos extras de papel, no banheiro...Não é a descoberta da américa, mas achei interessante isso.Você acha samburás de vários tamanhos em lojas de artigos para pesca, e é bem baratinho.E é cromadinho, super bonitinho rsrs.Eu usaria até na cozinha, como fruteira, por exemplo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Home office

Mais alguns cantos de trabalho (ou home office, se preferir) para se inspirar...Porquê trabalhar ou navegar na net com um canto organizado e bonito é bem melhor.Sempre. Escrivaninha antiga, pintada de preto.A cadeira recebeu uma capa caprichada.
Outra escrivaninha antiga, pintada de branco + cadeira moderninha.Note as letras aplicadas na parede: isso é tendência forte, vejo em todos os sites que visito, de várias maneiras.

Aqui a mesa é apoiada sobre cavaletes de metal, mas também poderia ser apoiada somente nos arquivos de aço.Uma pintura caprichada neles e pronto!


Uma penteadeira antiga, renovada com pintura , compondo com cadeira moderna, maletas antigas e caixote de madeira, reciclados.Note o quadro de avisos e recados: uma janela antiga, pintada do mesmo jeito que a penteadeira, e com cortiça aplicada em chapa de madeira, no lugar de vidros...Facinho de fazer.




Estante para pastas + mesinha tubular + cadeira moderninha.Imagino que esse cantinho aí é de alguém que trabalha com confecção ou decoração, pelas amostras de tecido que aparecem saindo do cesto....



Jantando colorido

Preto e branco...note as luminárias, são somente cupulas de abajur, nada além disso...super sacada.
Prateado....Com um spray cinza alumínio você faz maravilhas...





Azul claro e verde pistache...Adoro as lanternas de papel, aqui em São paulo você compra lanternas desse tipo da foto por 30, 40 reais cada, na liberdade.




Pink power:a grande sacada aqui são os bancos, imagino que dê para se fazer bancos assim com o interior acessível e útil, dando para guardar muita coisa ali...




Mais um pouco de cinza metálico e cadeiras de estilos misturados...





Todas as cores misturadas, em cadeiras de estilos misturados também.A-do-ro.




Quebra galho?

Aqui, uma raiz de árvore, usada como base para essa luminária...Volta e meia, vejo a prefeitura podando galhos, arrancando árvores e sempre tem alguma raiz interessante ali no meio...é só cortar do tamanho que você precisa, lavar bem e deixar secar um tempo ao sol (uns dias), madeira encontrada em beira de rio ou mar também serve...Aí, é só furar a madeira, para passar a fiação e fixar a cúpula...Quem se interessar, mando um esquema de montagem, super fácil. Aqui se pegou um abajur já pronto, cuja base não devia ser "aquelas coisas" e simplesmente se encobriu a antiga base com galhos, escondendo-a...Os galhos foram amarrados com palha da costa (encontrada em casas de umbanda ou artesanato)...Quanto mais tortos forem, melhor.Poderia ser substítuidos por galhos de canela, compridos o suficiente para esconder a base , e aí, daria aquele cheirinho de canela no ambiente.
Um cubo de madeira qualquer, que pode ser feito com qualquer sobra de madeira compensada, revestido com tronquinhos e galhos (é só colar com cola branca)....Tronquinhos de madeira para lareira ficam bem legais, pois a madeira é bem uniforme .Na Leroy Merlin ou qualquer loja tipo garden shop é facil de achar.


Aqui um galho servindo de varão para cortina.Simples, fácil e bonito.

Idéias tiradas da better homes & garden e da schöner wohnen, dinamarquesa.Adoro



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Antes & Depois

Antes:um banquinho muito do sem graça, desses que você vê aos montes por aí... Depois: libere o Jackson Pollock que existe em você (www.jacksonpollock.org) , com muitos respingos de tinta, em mil cores diferentes (lembra das aulas de educação artística?então, uma latinha de esmalte sintético vermelho +uma de amarelo + uma de azul e você faz toodas as cores que quiser) e dê um UP no banquinho....para ser usado como banquinho mesmo ou como uma mesinha de apoio charmosinha.

Antes: uma armarinho de aço, desses para colocar remédios em hospitais,pronto socorros e afins.Dica: você encontra esse tipo de armárinho em bazares beneficientes ou brechós filantrópicos de hospitais, a preço de banana...Em São paulo, no lar São Francisco costuma ter sempre....


Depois: com uma pintura numa cor alegrinha e zilhões de stickers desses que vendem em cartelas, em bazares e bancas de jornal, um super armarinho para guardar as coisinhas de seus filhos.Numa versão "adulta" , eu faria assim: passava um Pintoff (produto químico para tirar toda a tinta da peça, use com luvas, é altamente corrosivo), deixaria na cor do aço mesmo, colocava no relento por uma semana, para ele começar a querer oxidar, e dava-lhe um banho de verniz, pigmentado ou não, para ficar com a cara do metal oxidado, mas com um it a mais...e faria um barzinho liindo, cheio de taças,copos e garrafas, para colocar naquele cantinho da sala.sucesso de público garantido, um amigo meu tem um assim e não tem um ser humano que vá na casa dele que não curta muito o armarinho (preciso urgentemente comprar um também rsrsrs).



Antes: aquela cômoda antiguinha, bonitinha até, mas sem mais atrativos.E aquele criado mudo idem.


Depois: uma cômoda e um criado mudo que são as estrelas da decoração do quarto, super combinado com o restante das coisas dali.Nada que uma mão de tinta, umas duas ou três cores combinando com o quarto, uns moldes vazados (ou um pouco de talento para desenho) não façam....



O que faz um pouco de tinta, paciência e bom gosto, não?
Comprar aqueles móveis "modernos", de aglomerado (madeira triturada e aglomerada) de gosto duvidoso, by casas béiaa/marabrós/lojas 100/ou qualquer tranqueira do tipo? Nunquinha!!!
Reciclar é preciso e é prazeiroso!! A natureza agradece (e o seu bolso também!!)!!




Um armário diferente

Vi isso num site americano, acho que no countryliving.com ou no stylefiles.com (eu faço assim: vou passeando pelos sites, e neles existem links pra outros sites que tem links pra outros e ad infinitum, eu me perco) e vou vendo coisas que me interessam e vou arquivando as fotos...depois vou postando, muitas vezes fotos de dois ou três sites diferentes no mesmo post, com o mesmo tema...então nunca sei de onde saiu a foto quando vou postá-la...Whatever, vi essa foto e achei bem bacana essa cozinha, por causa deste guarda roupa: quer um armário melhor pra se guardar TUDO o que você usa numa cozinha? Tem que ser uma cozinha relativamente grande (no caso deste da foto), mas dependendo do tamanho do guarda roupa, pode ser numa cozinha menor...Só uma regra: TEM que ser um daqueles beeem antiguinhos, todo rococó, se possível até daqueles de uma ou duas portas, com espelhão oval na frente...lu-xo! E tem que pintar de branco (ou uma cor clarinha, alegrinha, pra combinar com as cores da sua cozinha), pois um móvel desse tamanho, na cor natural de madeira ( e esses antigos normalmente são de madeira beem escura) ia escurecer o ambiente.E numa cozinha, temos que ter cores claras, ou branco, para passar aquela idéia de higiene, saúde etc.Note que ele ali, brancão, combina muito com as cadeiras brancas ( aquela mistura clássica que eu adoro e não canso de postar:mesa antiga na cor natural+ cadeiras antigas brancas, iguais ou não).Invente, misture, dá super certo!
Adorei.

Armário antigo + velas


Esse "armário" tipo vitrine, na realidade é uma janela, na qual foram colocadas prateleiras e um fundo, presa na parede, com uma mesa antiga embaixo, na mesma largura da janela...A profundidade do "armário" é pouca, tem a profundidade da janela, somente uns centímetros, mas é ideal para se colocar copos,pratos,xícaras penduradas por ganchos...isso se for usado na cozinha, copa ou sala de jantar...Mas também poderia virar um bar, com garrafas de bebidas e copos nas prateleiras...E as velas, em suportes pendurados, estilão oriental, ficaram lindas!Gostei tanto disso que ainda vou fazer um desses , quando fizer posto uma foto!
Basta uma janela velha, tinta e algumas prateleiras feitas de ripas de madeira.

Escrevendo nas paredes

Chaves, muitas chaves, formando uma frase...Mas podiam ser chapinhas ,clipes,tampinhas de garrafa, qualquer coisa metálica que possa ser colada na parede...
Um quarto meio Zen, com a cama estilo futton e um texto na parede, talvez uma declaração de amor, um poema...


Um texto pacientemente escrito em branco, ocupando uma parede toda...O que será que está escrito? O que você escreveria?


Mangueiras com luzinhas, dessas utilizadas no natal...can't get enough!


Cozinha



E eu adorei essa bancada de cozinha, feita em alvenaria e revestida com os mesmos azulejos da parede....Um cantinho prático para se tomar um lanche rápido ou aquele almoço correndo, sem muito tempo para arrumar a mesa ...E junto à janela, bem iluminado.

Deck



E se você tem um quintal ou jardim gostoso, que tal fazer um deck de madeira, junto à porta ou a janela-balcão?Para se aproveitar o sol, ler, bater um papo...bastam umas plantinhas, umas almofadas e pronto: um canto de relax e lazer...Este aqui foi feito de madeira nova e pintado depois, mas um deck com madeira de demolição também fica muito bom!

Cor e mais cor




Um chalezinho na praia, colorido e luminoso, com o verão deve ser....Note que não há medo de se usar tons fortes; o verde da parede está presente nas listras do sofá, que tabém tem os tons do rosa e do amarelo...bem balanceadas, cores fortes misturadas entre si com móveis rústicos ou antiguinhos pintados de branco ...






Banheiros










E aquele móvel antigo foi parar no...banheiro! Sim, uma cômoda antiga ou até mesmo uma mesinha, podem virar bancadas no banheiro, substituindo a pia, porquê não?
Na primeira e na terceira fotos, dois exemplos com cômoda e cuba de embutir e na foto central, uma mesinha com cuba de sobrepôr.Tendo o móvel, basta entregar à um bom marceneiro para se fazer a abertura no tampo dos móveis e encaixar a cuba e fazer a instalação.Os móveis tem que ser pintados com esmalte sintético, para a proteção da madeira ou envernizados, se a intenção for a de deixar a madeira na cor natural.Eu faria ainda no tampo deles um trabalho com mosaico em pastilhas, para deixar o tampo mais funcional para o contato com água.Ou então substituir o tampo por uma pedra cortada no mesmo formato .

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

casinha e alimentador para pássaros



Eu adoro pássaros, mas somente se estiverem livres,leves e soltos, cantando e alegrando o quintal, o jardim...E achei essa idéia bacana, no marthastewart.com : um alimentador ou casinha, feito de cabaça, com poleirinhos feitos de galhos naturais...Mais ecologicamente correto, impossível....tenho certeza que você vai atrair uns inquilinos bacanas, colocando essas casinhas penduradas na varanda ou até na janela, se morar em apartamento.

Aproveitamento de espaço

As vezes temos aquele espaço embaixo da escada e não sabemos o que fazer ali...Que tal um móvel que sirva como uma cama extra, no caso de hóspedes de ultima hora, mas que também seja um canto para se relaxar e ler um livro, escutar um som...E que ainda tenha algumas gavetas, como este da foto, para se guardar coisas...Um coringa!

Banquinho de livros


Um banquinho interessante, feito com livros capa-dura: eles foram alinhados e perfurados na mesma direção, junto com os pés, feitos em compensado (poderia ser mdf também...), atravessados por um parafuso de rosca contínua e fixos com porcas e arruelas...O parafuso de rosca contínua você compra em lojas de ferragens, ele é vendido por metro linear.Os livros foram alinhados pelas lombadas...

Quartos

Dois espelhos idênticos fazem a cabeceira da cama, uma solução bem interessante...
Cama com estrutura para dossel.Repare que os móveis são brancos, as cores entram só nos objetos e roupa de cama.

De um lado, biombo no lugar de cortina e luminária instalada na parede, do outro, uma mesinha basiquinha, que casam muito bem com a cama e o espelho redondo.A parede vermelha reforça o clima .


Bem romântico, cama turca (sem cabeceira ou peseira ) baixa, dossel e roupa de cama branca, com detalhes floridos...Note a mandala com cara étnica pendurada ao lado da cama...



Cama estilo turca, tudo em preto e branco, espelho antigo no chão, ao lado da cama...bem sóbrio e chique.na linha do "menos é mais".Adoro.
Uma amiga querida que vai casar pediu sugestões de quartos de casal...conforme eu for achando coisas interessantes, vou postando aqui...A primeira foto, lá em cima, me ganhou pelos espelhos na cabeceira...Eu os colocaria inclinados por sobre a cama, para se ter visões privilegiadas na hora do rala e rola rsrs...




sábado, 21 de fevereiro de 2009

Estante de tubos


Varias "fatias" de tubos em pvc, desses usados para instalações hidráulicas, presos entre si com faixas de nylon, dessas usadas em cadeiras de praia.Eu faria diferente:faria furos com uma furadeira e aparafusaria um no outro, conforme fosse montando a peça.E você pode fazer algo que fique alto, montando uma estante mesmo, com tubos de pvc de mais ou menos 40 cm de diâmetro (usados para tubulação de esgoto/água pluvial), para se colocar no chão ou colocaria ganchos na parte de trás, para fixar na parede.Para colocar livros,cds e dvds.

Mesa de pallet 2

Eu postei há um tempo atrás uma mesa de pallet que fiz lá para a minha casa e ontem, fuçando na schöner wohnen . com vi essa foto: uma sala chiquetérrima, móveis assinados,tudo de muito bom gosto e....uma mesa de pallets no centro do ambiente....Aliás, uma não, três ...e nem fizeram nada nos pallets, só uma pinturinha basiquinha branca e mais na-da.E ficou ótimo.Veja que não é preciso muita coisa para se fazer uma sala chiquetérrima:sofá feito em alvenaria mesmo, na obra da casa, com assento e encosto generoso, largo,profundo, com muitas almofadas, super confortável(muito mais barato do que se comprar um sofá bacana), uma cadeira estilosa,uma luminária idem , alguns objetos em palha e o resto é pintura e revestimento de uma parede em pedra.E mais nada.
Como em todas as imagens aqui do blog, clique na imagem para ampliar e ver com mais detalhes.

Comer fora






E olha só, estamos no verão, dias e noites lindos, não dá realmente para ficar em casa...E se você tem a sorte de morar em casa térrea e tem um jardim, que tal montar um ambiente lá fora para reunir os amigos e fazer um jantar ao ar livre?É só transferir a saleta de jantar lá pra fora, ou então montar um ambiente com móveis próprios para jardim e varanda...As fotos estão aí para se inspirar....Use e abuse de velas, almofadas, cores e flores e boa reunião!!

Banheiros

Nesse banheiro, a bancada da pia foi feita com granilite (cimento queimado+ pedrinhas de mármore), um material que além de bonito, é super resistente, muito usado em pisos de ambientes que vão receber um tráfego intenso de pessoas, como bancos,repartições públicas, etc.E note que não há azulejos, parede em massa corrida mesmo.Azulejo só é realmente necessário em área molhada, tipo o box .Para fechar a parte de baixo da pia, uma cortininha charmosinha e pronto!
Nesse banheiro, também nada de azulejo: lambril de madeira até uma certa altura e parede lisa em cima.O que eu gostei desse banheiro? Tudo: pia antiguinha, quadrinhos na parede, o branco dos lambris e louças junto do amarelo na parede e a mesinha com uma folhagem e toalhas extras.


Nesse aqui, a bancada foi moldada em cimento e mais nada, com cuba de sobrepôr.A contraposição do rústico do cimento com o acabamento fino e elegante da cuba,torneiras e moldura de espelho fica muito bacana.Paredes em massa lisa, moldura de espelho antigona e olha o cesto para rolo de papel extra aí, gente!! veja post mais abaixo sobre isso....

Janela = espelho



E mais uma utilidade para janela antiga, às vezes vejo até jogada na rua, ou em caçambas de demolição: aquela janela que ninguém dá nada por ela, pode virar O espelho sensação da casa...è só dar um trato na madeira dela (pode ser pintura,pátina,ou mesmo arrancar toda a pintura antiga e deixar na cor da madeira) e trocar os vidros por espelhos...E pronto!

Samburá


Não, não é nenhuma palavra em japonês, é o nome disso aí, e é usado em pescarias, pra se colocar os peixes pescados e mantê-los dentro dágua, enquanto não se vai embora, assim eles ficam mais tempo "fresquinhos"...ô dó rsrs...Mas aqui ele está sendo usado numa função mais nobre, mais , unhn, decorativa...Para se colocar aqueles rolos extras de papel, no banheiro...Não é a descoberta da américa, mas achei interessante isso.Você acha samburás de vários tamanhos em lojas de artigos para pesca, e é bem baratinho.E é cromadinho, super bonitinho rsrs.Eu usaria até na cozinha, como fruteira, por exemplo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Home office

Mais alguns cantos de trabalho (ou home office, se preferir) para se inspirar...Porquê trabalhar ou navegar na net com um canto organizado e bonito é bem melhor.Sempre. Escrivaninha antiga, pintada de preto.A cadeira recebeu uma capa caprichada.
Outra escrivaninha antiga, pintada de branco + cadeira moderninha.Note as letras aplicadas na parede: isso é tendência forte, vejo em todos os sites que visito, de várias maneiras.

Aqui a mesa é apoiada sobre cavaletes de metal, mas também poderia ser apoiada somente nos arquivos de aço.Uma pintura caprichada neles e pronto!


Uma penteadeira antiga, renovada com pintura , compondo com cadeira moderna, maletas antigas e caixote de madeira, reciclados.Note o quadro de avisos e recados: uma janela antiga, pintada do mesmo jeito que a penteadeira, e com cortiça aplicada em chapa de madeira, no lugar de vidros...Facinho de fazer.




Estante para pastas + mesinha tubular + cadeira moderninha.Imagino que esse cantinho aí é de alguém que trabalha com confecção ou decoração, pelas amostras de tecido que aparecem saindo do cesto....



Jantando colorido

Preto e branco...note as luminárias, são somente cupulas de abajur, nada além disso...super sacada.
Prateado....Com um spray cinza alumínio você faz maravilhas...





Azul claro e verde pistache...Adoro as lanternas de papel, aqui em São paulo você compra lanternas desse tipo da foto por 30, 40 reais cada, na liberdade.




Pink power:a grande sacada aqui são os bancos, imagino que dê para se fazer bancos assim com o interior acessível e útil, dando para guardar muita coisa ali...




Mais um pouco de cinza metálico e cadeiras de estilos misturados...





Todas as cores misturadas, em cadeiras de estilos misturados também.A-do-ro.




Quebra galho?

Aqui, uma raiz de árvore, usada como base para essa luminária...Volta e meia, vejo a prefeitura podando galhos, arrancando árvores e sempre tem alguma raiz interessante ali no meio...é só cortar do tamanho que você precisa, lavar bem e deixar secar um tempo ao sol (uns dias), madeira encontrada em beira de rio ou mar também serve...Aí, é só furar a madeira, para passar a fiação e fixar a cúpula...Quem se interessar, mando um esquema de montagem, super fácil. Aqui se pegou um abajur já pronto, cuja base não devia ser "aquelas coisas" e simplesmente se encobriu a antiga base com galhos, escondendo-a...Os galhos foram amarrados com palha da costa (encontrada em casas de umbanda ou artesanato)...Quanto mais tortos forem, melhor.Poderia ser substítuidos por galhos de canela, compridos o suficiente para esconder a base , e aí, daria aquele cheirinho de canela no ambiente.
Um cubo de madeira qualquer, que pode ser feito com qualquer sobra de madeira compensada, revestido com tronquinhos e galhos (é só colar com cola branca)....Tronquinhos de madeira para lareira ficam bem legais, pois a madeira é bem uniforme .Na Leroy Merlin ou qualquer loja tipo garden shop é facil de achar.


Aqui um galho servindo de varão para cortina.Simples, fácil e bonito.

Idéias tiradas da better homes & garden e da schöner wohnen, dinamarquesa.Adoro



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Antes & Depois

Antes:um banquinho muito do sem graça, desses que você vê aos montes por aí... Depois: libere o Jackson Pollock que existe em você (www.jacksonpollock.org) , com muitos respingos de tinta, em mil cores diferentes (lembra das aulas de educação artística?então, uma latinha de esmalte sintético vermelho +uma de amarelo + uma de azul e você faz toodas as cores que quiser) e dê um UP no banquinho....para ser usado como banquinho mesmo ou como uma mesinha de apoio charmosinha.

Antes: uma armarinho de aço, desses para colocar remédios em hospitais,pronto socorros e afins.Dica: você encontra esse tipo de armárinho em bazares beneficientes ou brechós filantrópicos de hospitais, a preço de banana...Em São paulo, no lar São Francisco costuma ter sempre....


Depois: com uma pintura numa cor alegrinha e zilhões de stickers desses que vendem em cartelas, em bazares e bancas de jornal, um super armarinho para guardar as coisinhas de seus filhos.Numa versão "adulta" , eu faria assim: passava um Pintoff (produto químico para tirar toda a tinta da peça, use com luvas, é altamente corrosivo), deixaria na cor do aço mesmo, colocava no relento por uma semana, para ele começar a querer oxidar, e dava-lhe um banho de verniz, pigmentado ou não, para ficar com a cara do metal oxidado, mas com um it a mais...e faria um barzinho liindo, cheio de taças,copos e garrafas, para colocar naquele cantinho da sala.sucesso de público garantido, um amigo meu tem um assim e não tem um ser humano que vá na casa dele que não curta muito o armarinho (preciso urgentemente comprar um também rsrsrs).



Antes: aquela cômoda antiguinha, bonitinha até, mas sem mais atrativos.E aquele criado mudo idem.


Depois: uma cômoda e um criado mudo que são as estrelas da decoração do quarto, super combinado com o restante das coisas dali.Nada que uma mão de tinta, umas duas ou três cores combinando com o quarto, uns moldes vazados (ou um pouco de talento para desenho) não façam....



O que faz um pouco de tinta, paciência e bom gosto, não?
Comprar aqueles móveis "modernos", de aglomerado (madeira triturada e aglomerada) de gosto duvidoso, by casas béiaa/marabrós/lojas 100/ou qualquer tranqueira do tipo? Nunquinha!!!
Reciclar é preciso e é prazeiroso!! A natureza agradece (e o seu bolso também!!)!!




Um armário diferente

Vi isso num site americano, acho que no countryliving.com ou no stylefiles.com (eu faço assim: vou passeando pelos sites, e neles existem links pra outros sites que tem links pra outros e ad infinitum, eu me perco) e vou vendo coisas que me interessam e vou arquivando as fotos...depois vou postando, muitas vezes fotos de dois ou três sites diferentes no mesmo post, com o mesmo tema...então nunca sei de onde saiu a foto quando vou postá-la...Whatever, vi essa foto e achei bem bacana essa cozinha, por causa deste guarda roupa: quer um armário melhor pra se guardar TUDO o que você usa numa cozinha? Tem que ser uma cozinha relativamente grande (no caso deste da foto), mas dependendo do tamanho do guarda roupa, pode ser numa cozinha menor...Só uma regra: TEM que ser um daqueles beeem antiguinhos, todo rococó, se possível até daqueles de uma ou duas portas, com espelhão oval na frente...lu-xo! E tem que pintar de branco (ou uma cor clarinha, alegrinha, pra combinar com as cores da sua cozinha), pois um móvel desse tamanho, na cor natural de madeira ( e esses antigos normalmente são de madeira beem escura) ia escurecer o ambiente.E numa cozinha, temos que ter cores claras, ou branco, para passar aquela idéia de higiene, saúde etc.Note que ele ali, brancão, combina muito com as cadeiras brancas ( aquela mistura clássica que eu adoro e não canso de postar:mesa antiga na cor natural+ cadeiras antigas brancas, iguais ou não).Invente, misture, dá super certo!
Adorei.

Armário antigo + velas


Esse "armário" tipo vitrine, na realidade é uma janela, na qual foram colocadas prateleiras e um fundo, presa na parede, com uma mesa antiga embaixo, na mesma largura da janela...A profundidade do "armário" é pouca, tem a profundidade da janela, somente uns centímetros, mas é ideal para se colocar copos,pratos,xícaras penduradas por ganchos...isso se for usado na cozinha, copa ou sala de jantar...Mas também poderia virar um bar, com garrafas de bebidas e copos nas prateleiras...E as velas, em suportes pendurados, estilão oriental, ficaram lindas!Gostei tanto disso que ainda vou fazer um desses , quando fizer posto uma foto!
Basta uma janela velha, tinta e algumas prateleiras feitas de ripas de madeira.

Escrevendo nas paredes

Chaves, muitas chaves, formando uma frase...Mas podiam ser chapinhas ,clipes,tampinhas de garrafa, qualquer coisa metálica que possa ser colada na parede...
Um quarto meio Zen, com a cama estilo futton e um texto na parede, talvez uma declaração de amor, um poema...


Um texto pacientemente escrito em branco, ocupando uma parede toda...O que será que está escrito? O que você escreveria?


Mangueiras com luzinhas, dessas utilizadas no natal...can't get enough!


Cozinha



E eu adorei essa bancada de cozinha, feita em alvenaria e revestida com os mesmos azulejos da parede....Um cantinho prático para se tomar um lanche rápido ou aquele almoço correndo, sem muito tempo para arrumar a mesa ...E junto à janela, bem iluminado.

Deck



E se você tem um quintal ou jardim gostoso, que tal fazer um deck de madeira, junto à porta ou a janela-balcão?Para se aproveitar o sol, ler, bater um papo...bastam umas plantinhas, umas almofadas e pronto: um canto de relax e lazer...Este aqui foi feito de madeira nova e pintado depois, mas um deck com madeira de demolição também fica muito bom!

Cor e mais cor




Um chalezinho na praia, colorido e luminoso, com o verão deve ser....Note que não há medo de se usar tons fortes; o verde da parede está presente nas listras do sofá, que tabém tem os tons do rosa e do amarelo...bem balanceadas, cores fortes misturadas entre si com móveis rústicos ou antiguinhos pintados de branco ...






Banheiros










E aquele móvel antigo foi parar no...banheiro! Sim, uma cômoda antiga ou até mesmo uma mesinha, podem virar bancadas no banheiro, substituindo a pia, porquê não?
Na primeira e na terceira fotos, dois exemplos com cômoda e cuba de embutir e na foto central, uma mesinha com cuba de sobrepôr.Tendo o móvel, basta entregar à um bom marceneiro para se fazer a abertura no tampo dos móveis e encaixar a cuba e fazer a instalação.Os móveis tem que ser pintados com esmalte sintético, para a proteção da madeira ou envernizados, se a intenção for a de deixar a madeira na cor natural.Eu faria ainda no tampo deles um trabalho com mosaico em pastilhas, para deixar o tampo mais funcional para o contato com água.Ou então substituir o tampo por uma pedra cortada no mesmo formato .

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

casinha e alimentador para pássaros



Eu adoro pássaros, mas somente se estiverem livres,leves e soltos, cantando e alegrando o quintal, o jardim...E achei essa idéia bacana, no marthastewart.com : um alimentador ou casinha, feito de cabaça, com poleirinhos feitos de galhos naturais...Mais ecologicamente correto, impossível....tenho certeza que você vai atrair uns inquilinos bacanas, colocando essas casinhas penduradas na varanda ou até na janela, se morar em apartamento.

Aproveitamento de espaço

As vezes temos aquele espaço embaixo da escada e não sabemos o que fazer ali...Que tal um móvel que sirva como uma cama extra, no caso de hóspedes de ultima hora, mas que também seja um canto para se relaxar e ler um livro, escutar um som...E que ainda tenha algumas gavetas, como este da foto, para se guardar coisas...Um coringa!

Banquinho de livros


Um banquinho interessante, feito com livros capa-dura: eles foram alinhados e perfurados na mesma direção, junto com os pés, feitos em compensado (poderia ser mdf também...), atravessados por um parafuso de rosca contínua e fixos com porcas e arruelas...O parafuso de rosca contínua você compra em lojas de ferragens, ele é vendido por metro linear.Os livros foram alinhados pelas lombadas...

Quartos

Dois espelhos idênticos fazem a cabeceira da cama, uma solução bem interessante...
Cama com estrutura para dossel.Repare que os móveis são brancos, as cores entram só nos objetos e roupa de cama.

De um lado, biombo no lugar de cortina e luminária instalada na parede, do outro, uma mesinha basiquinha, que casam muito bem com a cama e o espelho redondo.A parede vermelha reforça o clima .


Bem romântico, cama turca (sem cabeceira ou peseira ) baixa, dossel e roupa de cama branca, com detalhes floridos...Note a mandala com cara étnica pendurada ao lado da cama...



Cama estilo turca, tudo em preto e branco, espelho antigo no chão, ao lado da cama...bem sóbrio e chique.na linha do "menos é mais".Adoro.
Uma amiga querida que vai casar pediu sugestões de quartos de casal...conforme eu for achando coisas interessantes, vou postando aqui...A primeira foto, lá em cima, me ganhou pelos espelhos na cabeceira...Eu os colocaria inclinados por sobre a cama, para se ter visões privilegiadas na hora do rala e rola rsrs...