sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma revoada de tsurus!!!

O leitor de Aracaju,Diego, supersimpático, me enviou essa foto que ele achou pela net e olha, achei TÃO bonito que não resisti e postei hoje mesmo.Eu ia guardar pra colocar junto de outras fotos, mas achei que essa merece um post só pra ela.Um galho de arvore, arbusto ou rama seco na parede com váários tsurus, fazendo uma revoada em cores que lembram o arco íris.Lindo!

O tsuru, também conhecido como Grou ou Cegonha, sigifica boa sorte, felicidade e saúde, segundo o site Como fazer Origami E lá tem uns bem interessantes para se fazer , clica aí para uma boa olhada!E lá tem um video beeem explicativo de como fazer, tentei colocar o video aqui mas hoje meu explorer tá meio reumático rsrs

E lá no site, diz que uma lenda reza que, quem fizer mil tsurus, desejando algo, terá esse desejo realizado! Que tal aproveitar o fim de semana, fazer os milzinhos e na segunda que vem, começar a semana com algum desejo realizado? É pegar papel colorido e mãos à obra!

Foto: Diego e fonte de como fazer do site www.comofazerorigami.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os 12 trabalhos de Hércules - ou quase isso

Oi pessoal!!Estive atualizando nesses últimos dias toooodos os emails que foram enviados ao blog, pelo casaetal@hotmail.com , que estavam lá, esperando resposta, atenção , um retorno.Foram 435 emails, uns 15% disso de spam e correntes (oi, favor não enviar, tá? rsrs) e muitas mensagens legais, dicas, pedidos de dicas, apoio, elogios, críticas, pedidos, ofertas, parcerias, releases....Respondi um a um, fiquei até torto, de tanto ler, digitar, ora sentado, ora deitado, ora na rede....Mas valeu a pena, cada um deles, pelas mensagens, pelas dicas e parcerias, por tudo mesmo! Obrigado e me desculpem, pois se acumulou tanto asssim e eu demorei muuuito para responder à alguns (quase todos!) de vocês, foi por minha culpa, uma soma de correria + problemas + tratamento + desânimo e falta de fé de minha parte.Esses dois últimos fatores foram os piores de minha parte, mas isso eu já resolvi, muito em parte graças à vocês, ao seu incentivo.Os outros ainda estou neles, mas esses estou tirando de letra!
É por isso tudo que coloquei esse título nesse post, pois me senti terminando um dos doze trabalhos de Hércules, ao acabar de colocar os emails em ordem.Foi um trabalho Hercúleo mesmo rsr, foi uma imposição à que me submeti, afim de dar uma levantada, reagir, batalhar para voltar à normalidade. E isso devo à vocês , que foram me empolgando neste processo!Obrigado por tudo!
Os outros trabalhos, não são doze, mas são trabalhos de Hércules também, no sentido de se criar, caprichar , colocar talento e transformar peças antigas ou banais , em algo especial , pessoal e único.E esses trabalhos são de vocês , leitores do blog. Alguns trabalhos insprirados em postagens daqui , bem bacanas, e outros com idéias novas, novidades para mim.E que gostei muito e aí estão:
Armarios que eram comuns , e a Valéria, deu uma cara rústica com pintura e até uns troncos de madeira.Amei!




Outros armários da Valéria. Gostei também da parede atrás deles!A cor, a textura....




Um aquecedor desses à gás do Marcelo Venturini: cara nova para aquele "trambolho" que é tão útil , mas que causa estranheza no banheiro, Como dizem, um mal necessário, mas que o Marcelo transformou em um bem. Bem executado e pessoal!




Uma cômoda que a Karen Scandolara e a mãe modificaram e deixaram com uma cara moderna e estilosa.Usaram uma pátina feita com cor base, tinta de cor diferente por cima e uma técnica de se passar escova de roupas de leve em cima da camada de tinta ainda fresca , fazendo a pátina de forma fácil e eficiente.Muuito bom!




Depois, foi revestir as portas e gavetas com tecido, com uma camada de cola branca para fixá-lo e outra para impermeabilizá-lo. Aí foi só correr pro abraço das duas, de felicidade de ver pronto, aposto!




Um criado mudo que depois que a Andréia Graiz botou as mãos e o talento nele, agora fala por si só. E fala muito bem de outro talento dela, a fotografia, pois ela o forrou com cópias em preto & branco de fotos que tirou em viagens...









Agora ele não é mais mudo e conversa com o ambiente , contando dessas viagens. Uma palavra? Lindo!





E para fechar, trabalho de uma amigona minha, do Rio,a Allyne Turano, que recebe muito bem em sua casa que é muito bacana e bem pessoal, criativa, charmosa e tem uma cachorrinha que é assim, um bólido, correndo que nem louca pela casa atrás de bolinhas que a gente joga hahahah ain , que saudades daí! E manda outras fotos Allyne, que você tem tanta coisa bacana e criativa aí na sua casa , que eu seei! Estou cobrando mesmo, na cara-dura, pois o que é bonito é pra ser mostrado!




Uma cadeira de balanço antigona que foi renovada graças à uma pintura bem feita e uma cor vibrante! Simples, bonito, chic. Que saudades de jogar Uno aí (apanhei feio hahahah ) e do guaraná Jesus hahahahah.Em breve tô de volta aí te enchendo .Você e o maridão!!!






É isso aí!! vamos perder a timidez e me enviar fotos dos seus trabalhos, para eu postar aqui e dividir com todo mundo essas idéias legais e esse talento todo!






Agora são 06:25 da matina, acordei às 04:00 (!) por conta de uns medicamentos doidos aí, que me alteram o sono, dão pesadelos às vezes, sonhos muito loucos em outras e me jogam pra fora da cama nesses horários doidos. Agora de manhã vou ao Onco e fazer uns exames , WISH ME LUCK! Não sei o que vai rolar, então não sei quanto á amanhã, por exemplo, se vai ter post. Mas o futuro à Deus pertence , né?



Abraços!






Fotos: leitores do blog, esses queridos e talentosos




P.S.: Atualização de post:a última cadeira, foi feita pla Cynthia Magalhães, amiga da Allyne Turano, eu embaralhei as coias rsrsr Maaaas a Allyne tem peças bacanas , sim! Acabei de cobrar fotos inclusive rsrsrsrs Abraços às duas!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pintura de sofá- reloaded

Eu estava respondendo um mooontee de emails escritos para o mail do blog (aí na barra lateral, o casaetal@hotmail.com) e uma coincidência me chamou a atenção: 4 emails pedindo dicas de pintura de sofá , por causa de um post que publiquei aqui no blog de 2009 e um email do Cristiano, dando uma luz sobre o assunto. O blog dele, o COMO PINTAR, reúne dicas preciosas de várias técnicas de pintura, pois ele é "O cara", super pintor vale muito a pena visitar (clica aí na palavra "visitar" ! ) Um sofá pintado, foto do Apartment Therapy

E a seguir, o texto do blog sobre pintura, interessantímo, cheio de dicas, do leitor e amigo Cristiano.Lá, inclusive, tem um VÌDEO bem interessante, vale a pena ver! Obrigado pela luz, amigo! Sucesso aí para você!!E dúvidas sobre tintas e tal?Vamos pesquisar na net, no google, em sites sobre artesanato, quem achar opções interessantes comenta aqui e divide com o pessoal, ok?Vamos pescar juntos e ó: CARPE DIEM!




Aprenda de forma fácil e rápida como fazer a pintura do sofá:



Muitas vezes temos um bom sofá em casa, porém o tecido ou couro já está desbotado e perdendo aquela cor original de fábrica.

Sendo que, hoje em dia já podemos pintar sofás de tecido ou couro com tintas próprias para essa finalidade, que são vendidas em grandes lojas de tintas ou artigos de pinturas.

Essas tintas são vendidas nas seguintes embalagens:

•900 ml de tinta.
•3,600 litros de tinta.
•Tinta spray.
Aprenda neste vídeo como fazer pintura de sofá:


Dica extra: A pintura do só pode ficar mais bonita e agradável, porém, isso vai depender da criatividade do artista pintor, ou melhor dizendo; podemos personlizar a pintura com listras ou desenhos personalizados conforme o nosso gosto.

Uma dica legal são os moldes vazados de pintura que são chamados de stencil, que também podemos usar para fazer uma pintura diferenciada no sofá.

Lembre-se de limpar bem o tecido do sofá removendo toda poeira ou óleo para obter uma boa pintura, assim também como misturar/agitar a tinta antes de usar.


Sofá pintado

Tipos de ferramentas que podemos usar para fazer a pintura do sofá:

•Pincel ou trincha.
•Rolo de lã ou espuma.
•Pistola e compressor de pintura.
Espero ter ajudado.

Boa pintura!

Foto: Apartment Therapy
Texto e ajuda do Cristiano

terça-feira, 17 de maio de 2011

Muita luz!!!

E como tenho passado por dias especiais, me vem á cabeça a palavra "LUZ",que é o que preciso e desejo a todos. Uma iluminação legal, deixa o ambiente mais aconchegante e melhora o astral de qualquer um...
Uma luminária que fiz com uma base de madeira que ia para o lixo, um cd, uma bola feita em sizal...Foi uma tarde de lazer fazê-la.A trama do sizal cria efeitos incríveis na parede, adoro ela!




Do blog do amigo Felipe, o Disegno à milanesa , um lustre feito com forma de plástico, de um designer chamado Frank Criscione. Que tal se arriscar a fazer algo do tipo? Achei beem interessante isso!




Vi no Google Images, esses abajures com base feita de galhos e pedras. É a mãe natureza mostrando o seu valor!!Super fazível também e olha só que efeito bacana!!Fica bem na cidade, na praia, na montanha.....







Uma arandela que fiz com palha de Taboa, a foto ficou meio ruim mas em breve posto outra (porquê a arandela ficou MUITO LINDA), junto com um abajur que pretendo fazer com um moedor de café antigo que um grande amigo meu, o Duda, me deu.Vou usar o moedor como base e colocar uma cúpula estilosa, mas isso fica para um outro post....quanto à minha arandela, penso seriamente em incluí-la na futura loja do blog, que que vocês acham?Só que lá vai estar devidamente bem fotografada, prometo!




E olha só esse lustre que a leitora do blog, a Marcia Marques, fez com cesto aramado, fitas e apliques? Achei muito criativo, um efeito muito bacana,adoro ver o pessoal criando coisas bonitas!!!







E para fechar, um lustre estilão marroquino (inshalá!) que arrematei numa lojinha bazar de caridade de uma igreja na Vila Santa Catarina, em São Paulo (não resisto e entro sempre nessas lojinhas, brechós e coisas do tipo, adoro fuçar!) por adivinha quanto? R$3,oo!!!!!!!!Tipo de coisa que definidamente, não tem preço!!!
A arandela que fiz de taboa está numa parede abaixo dessse lustre, o pé direito de minha casa é de 4,50mt, por isso ela não aparece na foto do lustre......





Fotos: Marcia Marques, Disegno à milanesa,Google images e minhas!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comprando um sonho





Hoje, andando pela rua, passei em frente à uma casa, com uma placa , onde duas palavras me saltaram aos olhos :casa venda . Era uma casa feinha, antiga, sem atrativos especiais, mas com um terreno generoso, grande, bem ensolarado , não imagino o preço, mas um turbilhão de pensamentos, imagens e idéias me veio à cabeça. Me lembrei de quando vi a minha, de como batalhei para comprá-la, do susto que minha mãe teve ao vê-la (ela me disse: você é louco, essa casa está caindo aos pedaços, vai gastar muito para reformar, pensa bem, espera um pouco mais, quem sabe aparece outra, esses conselhos de mãe....), da negociação, da obra, das idéias para fazer nela, dos problemas com pedreiros, tempo chuvoso, entrega de materiais,a fiscalização constante de minha parte, stress, da pressa em vê-la pronta, o fim da obra, o dia da mudança, colocar tudo no lugar....



Valeu a pena tudo.Tudo mesmo.Ter seu pedaço de chão, seu cantinho, é muito importante para qualquer um, cada um sabe o valor que essa conquista tem.Gostaria que todos tivessem a mesma conquista, a mesma oportunidade, a mesma felicidade.



Tenho o maior orgulho da minha casa, ela sou eu, ela me espelha, ela me abriga, ela é meu pedaço nesse mundão todo. É ensolarada, é solar. Batalhei muito, trabalhei muito, coloquei muito de mim nela, em todos os sentidos. Cada parafuso, lâmpada, planta,tapete,cada mínimo detalhe, eu corri atrás, eu fiz, eu curti, tem meu toque, meu suor.



Meus amigos vem aqui em casa e gostam, ela é bacana, despretensiosa, especial, (pela foto dela que estou postando aqui vocês nem imaginam como ficou!) dizem que ela tem uma energia boa, e eu acho que tem mesmo!O Sonny, meu boxer de quase oito anos, filhão meu, ama esse lugar.Defende-o como eu, é o nosso território, que compartilhamos, cada um á seu modo, cada um com seu amor por este local, nossa casa.



Estou divagando? Porque resolvi escrever esse post? Hoje nem é aniversário dela (sim, eu comemoro seus aniversários, como disse, ela sou eu e acho que tem mais que comemorar mesmo!) , acho que foi porque hoje me caiu a ficha realmente da existência dela, do quanto ela é importante para mim, como disse, um turbilhão de pensamentos. Hoje bateu muita coisa aqui na minha cabeça e ela veio junto, num simples passeio pela rua e em uma simples visualização de uma placa em outra casa.



De uma certa forma, a minha casa tem a ver inclusive com a proposta desse blog, que é dar vida nova àquelas coisas que aparentemente não tem valor, velhas,feias,que iam para o lixo, reaproveitamento, criação, colocar algo de si em alguma coisa.Porque essa casa estava assim: velha,feia, caindo aos pedaços, tipo "casinha de bruxa" ....E eu criei , fiz , coloquei tudo de mim nela e hoje aqui estou eu. Chove lá fora,faz um friozinho nesse litoral paulista , o Sonny está aqui atrás, quentinho, aconchegado no seu pedaço de vida ,dormindo sobre um tapete, roncando, sonhando talvez. Aqui ele é feliz. Eu também sou. E felicidade é algo que todos perseguimos , não é mesmo?



Agradeço por ter conseguido ter meu espaço, como disse, batalhei por ele e gostaria que todos tivessem o seu.





Hoje é um dia muito especial!

Oi de novo!!

Bom, em primeiro lugar, MUITO OBRIGADO a todo mundo que torceu por mim, me mandou mensagens de apoio, carinho, fé , energias positivas e votos de melhoras! Não tenho palavras pra expressar direito isso, essa é uma tentativa. Obrigado MESMO, vocês não imaginam o quanto isso é bom, o quanto tá me fazendo bem, agradeço à Deus por ter tanta gente bacana na minha vida, a sorte que eu tenho por tudo, e peço a Ele proteção e tudo de bom para vocês também. Que Ele ilumine e proteja cada um. Sério, vocês são demais, obrigado obrigado obrigado!

Estou me recuperando, as coisas lentamente estão voltando aos eixos, tudo vai dar certo! Tenho fé que logo logo minha vida vai estar completamente de volta ao normal.

Por conta desse período difícil, a caixa de emails do blog lotou, estou tentando responder á todos, peço desculpas pela demora.Mas vou responder !

Peço desculpas antecipadamente se um dia ou outro não sair postagem, se a qualidade de alguma delas não estiver boa , pouco inspiradora , sei lá. Prometo tentar fazer da melhor forma possível.

Esse blog para mim, é antes de tudo uma terapia , um meio de eu me expressar ao mundo, e que me dá um retorno humano e emocional incrível, é muito bom interagir com vocês!

Eu gosto de 'fuçar', descobrir coisas legais, e gosto muito de compartilhar isso com vocês. Gosto do retorno que vocês me dão, e aprendo muito com tudo isso. Eu gosto de aprender, progredir, interagir, dividir com vocês as coisas que encontro por aí. Minha intenção é sempre a melhor possível, e agora que estou oficialmente afastado do meu trabalho, em tratamento, quero transformar esse blog no meu trabalho, no meu prazer, na minha cura. Acho importante trabalhar ,produzir, criar, usar o que Deus nos deu, ser do bem, ajudar as pessoas, compartilhar, ajudar a melhorar, de alguma forma, esse nosso mundo, essa nossa vida.
Tem uma frase, acho que do Chico Xavier , que diz : " Quem não vive para servir, não serve para viver" ( me corrijam se eu estiver errado, se a frase não for dele) que é tipo um lema para mim.Acho que a frase é essa. E penso que a gente tem que ser do bem, tem que ajudar, compartilhar, tentar fazer o melhor. Sempre.

Então, novamente, muito obrigado por tudo. Isso é um agradecimento, um desabafo, uma tentativa de retribuir todo o apoio e carinho, acho incrível tudo isso e agradeço muito. Tenho sorte!!!

E vamos que vamos!

Super abraço à todos, que Deus cubra todos de proteção e coisas boas, que tudo corra bem para todos nós.SEMPRE.

P.S.: E me desculpem se estou sendo piegas , mas eu precisava escrever isso.Obrigado por tudo!

Colocando seu toque pessoal nas paredes

Então, você não tem desculpa para deixar aquela parede "em branco", sem um toque pessoal ! Acho bacana a pessoa se expressar pela casa, dar a sua cara aos ambientes, deixar pessoal, exercitar seu lado artístico. Faz bem para você, você cria algo único, faz a diferença, é legal terminar algo e depois admirar e pensar : poxa, eu que fiz, ficou muito bom! E os elogios dos amigos, depois? Ahh, faz um bem pro ego......Que tal se mexer e criar algo? Vale tudo, mãos à obra! E se fizer algo bacana, me envia que eu posto aqui, ok? Eu mesmo adoro criar coisas para colocar em minhas paredes, tenho fobia de parede vazia .

Uma leitora do blog, a Juliani, criou esse quadro com técnica mista. Repare que bacana: um quadro feito com uma portinha, acho que de ármário, com apliques de barbante, uma figura ao centro, com tecido colado (acertei?) e apliques de flores delicadas, feitas com pedacinhos variados de tecido, botões.... Achei bonito, delicado....



Olha que legal isso: uma parede quase que só com cestos de palha, de todos os tipos, uma coleção deles.E outros objetos em palha.E algo mais. E deixou esse cantinho com uma cara aconchegante... Note que as paredes foram revestidas com aquele tipo de chapa furadinha, que você encontra em madeireiras....



E essa parede toda forrada com toquinhos de madeira? Luxo puro!!! Deve ter dado um trabalhão, mas olha que resultado!!!



Como eu disse, tenho fobia de parede vazia.Em casa , fiz esse painel para a parede da sala, fica acima da tv.A parede, eu pintei num tom de concreto (as outras são brancas) que combina com a cor do sofá. E o painel, sem querer, acabou combinando também. Sabe o que fiz? Peguei umas revistas, americanas, tipo National Geographic, cheeeias de fotos, e escolhi 5 temas, para embaralhar : textos e fotos sobre o cérebro, sobre sonhos, lontras,gaivotas e fotos de satélite de cordliheiras e montanhas. Essa mistureba toda. Cortei tudo em tirinhas e fui colando, aleatoriamente, fazendo tipo uma trama, entrelaçando, deixei a mente divagar, não segui regra, só fui colando. era um painel de madeira, que achei numa caçamba, uma propaganda de algo, nem lembro. Quis aproveitar o painel , me deu dó ver ele ali, inteirinho, naquela caçamba.e sabe que ficou legal?Todo mundo que vai em casa gosta, pára, olha, comenta. E isso me faz bem, sei lá....Qualquer dia eu posto tooodas as paredes de casa, vocês não acreditam a quantidade de coisas que tem nelas rsrrsr Minha faxineira sofre, tadinha.....



Um leitor do blog, o Douglas Oliveira, fez com rolinhos daqueles de papel higiênico, cortados em argolas, essa composição na parede.Foi colando um a um, com cola quente, direto na parede mesmo. E ficou lindo, único. Me parece um arabesco, me lembra flores.... Adorei!



Outro trabalho, de uma leitora do blog, a janice. Eeram telas e molduras que iam para o lixo e ela resolveu dar uma segunda chance para as peças. E formou um painel, cada uma com uma técnica de pintura, um material diferente, uma com flores aplicadas. Achei talento puro, ficou muito bonito!!!



Essa peça na parede eu não consegui identificar, mas gostei do resultado. Como será que foi feita? Fez a diferença , compôs um conjunto legal com a cômoda antiga, descascada , antiga e a luminária moderninha . Uns livros e um vaso com água e ramos de planta . Só isso. E ficou demais!!



Uma mandala que você encontra em lojas de artesanato, feita de MDF , com uma pintura em spray, coisa rápida, simples de executar, mas que deu um super efeito . E olha a mistureba: estantes repletas de livros, dois quadros pendurados nas estantes, com gravuras de pássaros. Tudo muito aconchegante, pessoal, de bom gosto.




Fotos: Leitores, Design Sponge, Desire to inspire, e a minha!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma revoada de tsurus!!!

O leitor de Aracaju,Diego, supersimpático, me enviou essa foto que ele achou pela net e olha, achei TÃO bonito que não resisti e postei hoje mesmo.Eu ia guardar pra colocar junto de outras fotos, mas achei que essa merece um post só pra ela.Um galho de arvore, arbusto ou rama seco na parede com váários tsurus, fazendo uma revoada em cores que lembram o arco íris.Lindo!

O tsuru, também conhecido como Grou ou Cegonha, sigifica boa sorte, felicidade e saúde, segundo o site Como fazer Origami E lá tem uns bem interessantes para se fazer , clica aí para uma boa olhada!E lá tem um video beeem explicativo de como fazer, tentei colocar o video aqui mas hoje meu explorer tá meio reumático rsrs

E lá no site, diz que uma lenda reza que, quem fizer mil tsurus, desejando algo, terá esse desejo realizado! Que tal aproveitar o fim de semana, fazer os milzinhos e na segunda que vem, começar a semana com algum desejo realizado? É pegar papel colorido e mãos à obra!

Foto: Diego e fonte de como fazer do site www.comofazerorigami.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os 12 trabalhos de Hércules - ou quase isso

Oi pessoal!!Estive atualizando nesses últimos dias toooodos os emails que foram enviados ao blog, pelo casaetal@hotmail.com , que estavam lá, esperando resposta, atenção , um retorno.Foram 435 emails, uns 15% disso de spam e correntes (oi, favor não enviar, tá? rsrs) e muitas mensagens legais, dicas, pedidos de dicas, apoio, elogios, críticas, pedidos, ofertas, parcerias, releases....Respondi um a um, fiquei até torto, de tanto ler, digitar, ora sentado, ora deitado, ora na rede....Mas valeu a pena, cada um deles, pelas mensagens, pelas dicas e parcerias, por tudo mesmo! Obrigado e me desculpem, pois se acumulou tanto asssim e eu demorei muuuito para responder à alguns (quase todos!) de vocês, foi por minha culpa, uma soma de correria + problemas + tratamento + desânimo e falta de fé de minha parte.Esses dois últimos fatores foram os piores de minha parte, mas isso eu já resolvi, muito em parte graças à vocês, ao seu incentivo.Os outros ainda estou neles, mas esses estou tirando de letra!
É por isso tudo que coloquei esse título nesse post, pois me senti terminando um dos doze trabalhos de Hércules, ao acabar de colocar os emails em ordem.Foi um trabalho Hercúleo mesmo rsr, foi uma imposição à que me submeti, afim de dar uma levantada, reagir, batalhar para voltar à normalidade. E isso devo à vocês , que foram me empolgando neste processo!Obrigado por tudo!
Os outros trabalhos, não são doze, mas são trabalhos de Hércules também, no sentido de se criar, caprichar , colocar talento e transformar peças antigas ou banais , em algo especial , pessoal e único.E esses trabalhos são de vocês , leitores do blog. Alguns trabalhos insprirados em postagens daqui , bem bacanas, e outros com idéias novas, novidades para mim.E que gostei muito e aí estão:
Armarios que eram comuns , e a Valéria, deu uma cara rústica com pintura e até uns troncos de madeira.Amei!




Outros armários da Valéria. Gostei também da parede atrás deles!A cor, a textura....




Um aquecedor desses à gás do Marcelo Venturini: cara nova para aquele "trambolho" que é tão útil , mas que causa estranheza no banheiro, Como dizem, um mal necessário, mas que o Marcelo transformou em um bem. Bem executado e pessoal!




Uma cômoda que a Karen Scandolara e a mãe modificaram e deixaram com uma cara moderna e estilosa.Usaram uma pátina feita com cor base, tinta de cor diferente por cima e uma técnica de se passar escova de roupas de leve em cima da camada de tinta ainda fresca , fazendo a pátina de forma fácil e eficiente.Muuito bom!




Depois, foi revestir as portas e gavetas com tecido, com uma camada de cola branca para fixá-lo e outra para impermeabilizá-lo. Aí foi só correr pro abraço das duas, de felicidade de ver pronto, aposto!




Um criado mudo que depois que a Andréia Graiz botou as mãos e o talento nele, agora fala por si só. E fala muito bem de outro talento dela, a fotografia, pois ela o forrou com cópias em preto & branco de fotos que tirou em viagens...









Agora ele não é mais mudo e conversa com o ambiente , contando dessas viagens. Uma palavra? Lindo!





E para fechar, trabalho de uma amigona minha, do Rio,a Allyne Turano, que recebe muito bem em sua casa que é muito bacana e bem pessoal, criativa, charmosa e tem uma cachorrinha que é assim, um bólido, correndo que nem louca pela casa atrás de bolinhas que a gente joga hahahah ain , que saudades daí! E manda outras fotos Allyne, que você tem tanta coisa bacana e criativa aí na sua casa , que eu seei! Estou cobrando mesmo, na cara-dura, pois o que é bonito é pra ser mostrado!




Uma cadeira de balanço antigona que foi renovada graças à uma pintura bem feita e uma cor vibrante! Simples, bonito, chic. Que saudades de jogar Uno aí (apanhei feio hahahah ) e do guaraná Jesus hahahahah.Em breve tô de volta aí te enchendo .Você e o maridão!!!






É isso aí!! vamos perder a timidez e me enviar fotos dos seus trabalhos, para eu postar aqui e dividir com todo mundo essas idéias legais e esse talento todo!






Agora são 06:25 da matina, acordei às 04:00 (!) por conta de uns medicamentos doidos aí, que me alteram o sono, dão pesadelos às vezes, sonhos muito loucos em outras e me jogam pra fora da cama nesses horários doidos. Agora de manhã vou ao Onco e fazer uns exames , WISH ME LUCK! Não sei o que vai rolar, então não sei quanto á amanhã, por exemplo, se vai ter post. Mas o futuro à Deus pertence , né?



Abraços!






Fotos: leitores do blog, esses queridos e talentosos




P.S.: Atualização de post:a última cadeira, foi feita pla Cynthia Magalhães, amiga da Allyne Turano, eu embaralhei as coias rsrsr Maaaas a Allyne tem peças bacanas , sim! Acabei de cobrar fotos inclusive rsrsrsrs Abraços às duas!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pintura de sofá- reloaded

Eu estava respondendo um mooontee de emails escritos para o mail do blog (aí na barra lateral, o casaetal@hotmail.com) e uma coincidência me chamou a atenção: 4 emails pedindo dicas de pintura de sofá , por causa de um post que publiquei aqui no blog de 2009 e um email do Cristiano, dando uma luz sobre o assunto. O blog dele, o COMO PINTAR, reúne dicas preciosas de várias técnicas de pintura, pois ele é "O cara", super pintor vale muito a pena visitar (clica aí na palavra "visitar" ! ) Um sofá pintado, foto do Apartment Therapy

E a seguir, o texto do blog sobre pintura, interessantímo, cheio de dicas, do leitor e amigo Cristiano.Lá, inclusive, tem um VÌDEO bem interessante, vale a pena ver! Obrigado pela luz, amigo! Sucesso aí para você!!E dúvidas sobre tintas e tal?Vamos pesquisar na net, no google, em sites sobre artesanato, quem achar opções interessantes comenta aqui e divide com o pessoal, ok?Vamos pescar juntos e ó: CARPE DIEM!




Aprenda de forma fácil e rápida como fazer a pintura do sofá:



Muitas vezes temos um bom sofá em casa, porém o tecido ou couro já está desbotado e perdendo aquela cor original de fábrica.

Sendo que, hoje em dia já podemos pintar sofás de tecido ou couro com tintas próprias para essa finalidade, que são vendidas em grandes lojas de tintas ou artigos de pinturas.

Essas tintas são vendidas nas seguintes embalagens:

•900 ml de tinta.
•3,600 litros de tinta.
•Tinta spray.
Aprenda neste vídeo como fazer pintura de sofá:


Dica extra: A pintura do só pode ficar mais bonita e agradável, porém, isso vai depender da criatividade do artista pintor, ou melhor dizendo; podemos personlizar a pintura com listras ou desenhos personalizados conforme o nosso gosto.

Uma dica legal são os moldes vazados de pintura que são chamados de stencil, que também podemos usar para fazer uma pintura diferenciada no sofá.

Lembre-se de limpar bem o tecido do sofá removendo toda poeira ou óleo para obter uma boa pintura, assim também como misturar/agitar a tinta antes de usar.


Sofá pintado

Tipos de ferramentas que podemos usar para fazer a pintura do sofá:

•Pincel ou trincha.
•Rolo de lã ou espuma.
•Pistola e compressor de pintura.
Espero ter ajudado.

Boa pintura!

Foto: Apartment Therapy
Texto e ajuda do Cristiano

terça-feira, 17 de maio de 2011

Muita luz!!!

E como tenho passado por dias especiais, me vem á cabeça a palavra "LUZ",que é o que preciso e desejo a todos. Uma iluminação legal, deixa o ambiente mais aconchegante e melhora o astral de qualquer um...
Uma luminária que fiz com uma base de madeira que ia para o lixo, um cd, uma bola feita em sizal...Foi uma tarde de lazer fazê-la.A trama do sizal cria efeitos incríveis na parede, adoro ela!




Do blog do amigo Felipe, o Disegno à milanesa , um lustre feito com forma de plástico, de um designer chamado Frank Criscione. Que tal se arriscar a fazer algo do tipo? Achei beem interessante isso!




Vi no Google Images, esses abajures com base feita de galhos e pedras. É a mãe natureza mostrando o seu valor!!Super fazível também e olha só que efeito bacana!!Fica bem na cidade, na praia, na montanha.....







Uma arandela que fiz com palha de Taboa, a foto ficou meio ruim mas em breve posto outra (porquê a arandela ficou MUITO LINDA), junto com um abajur que pretendo fazer com um moedor de café antigo que um grande amigo meu, o Duda, me deu.Vou usar o moedor como base e colocar uma cúpula estilosa, mas isso fica para um outro post....quanto à minha arandela, penso seriamente em incluí-la na futura loja do blog, que que vocês acham?Só que lá vai estar devidamente bem fotografada, prometo!




E olha só esse lustre que a leitora do blog, a Marcia Marques, fez com cesto aramado, fitas e apliques? Achei muito criativo, um efeito muito bacana,adoro ver o pessoal criando coisas bonitas!!!







E para fechar, um lustre estilão marroquino (inshalá!) que arrematei numa lojinha bazar de caridade de uma igreja na Vila Santa Catarina, em São Paulo (não resisto e entro sempre nessas lojinhas, brechós e coisas do tipo, adoro fuçar!) por adivinha quanto? R$3,oo!!!!!!!!Tipo de coisa que definidamente, não tem preço!!!
A arandela que fiz de taboa está numa parede abaixo dessse lustre, o pé direito de minha casa é de 4,50mt, por isso ela não aparece na foto do lustre......





Fotos: Marcia Marques, Disegno à milanesa,Google images e minhas!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comprando um sonho





Hoje, andando pela rua, passei em frente à uma casa, com uma placa , onde duas palavras me saltaram aos olhos :casa venda . Era uma casa feinha, antiga, sem atrativos especiais, mas com um terreno generoso, grande, bem ensolarado , não imagino o preço, mas um turbilhão de pensamentos, imagens e idéias me veio à cabeça. Me lembrei de quando vi a minha, de como batalhei para comprá-la, do susto que minha mãe teve ao vê-la (ela me disse: você é louco, essa casa está caindo aos pedaços, vai gastar muito para reformar, pensa bem, espera um pouco mais, quem sabe aparece outra, esses conselhos de mãe....), da negociação, da obra, das idéias para fazer nela, dos problemas com pedreiros, tempo chuvoso, entrega de materiais,a fiscalização constante de minha parte, stress, da pressa em vê-la pronta, o fim da obra, o dia da mudança, colocar tudo no lugar....



Valeu a pena tudo.Tudo mesmo.Ter seu pedaço de chão, seu cantinho, é muito importante para qualquer um, cada um sabe o valor que essa conquista tem.Gostaria que todos tivessem a mesma conquista, a mesma oportunidade, a mesma felicidade.



Tenho o maior orgulho da minha casa, ela sou eu, ela me espelha, ela me abriga, ela é meu pedaço nesse mundão todo. É ensolarada, é solar. Batalhei muito, trabalhei muito, coloquei muito de mim nela, em todos os sentidos. Cada parafuso, lâmpada, planta,tapete,cada mínimo detalhe, eu corri atrás, eu fiz, eu curti, tem meu toque, meu suor.



Meus amigos vem aqui em casa e gostam, ela é bacana, despretensiosa, especial, (pela foto dela que estou postando aqui vocês nem imaginam como ficou!) dizem que ela tem uma energia boa, e eu acho que tem mesmo!O Sonny, meu boxer de quase oito anos, filhão meu, ama esse lugar.Defende-o como eu, é o nosso território, que compartilhamos, cada um á seu modo, cada um com seu amor por este local, nossa casa.



Estou divagando? Porque resolvi escrever esse post? Hoje nem é aniversário dela (sim, eu comemoro seus aniversários, como disse, ela sou eu e acho que tem mais que comemorar mesmo!) , acho que foi porque hoje me caiu a ficha realmente da existência dela, do quanto ela é importante para mim, como disse, um turbilhão de pensamentos. Hoje bateu muita coisa aqui na minha cabeça e ela veio junto, num simples passeio pela rua e em uma simples visualização de uma placa em outra casa.



De uma certa forma, a minha casa tem a ver inclusive com a proposta desse blog, que é dar vida nova àquelas coisas que aparentemente não tem valor, velhas,feias,que iam para o lixo, reaproveitamento, criação, colocar algo de si em alguma coisa.Porque essa casa estava assim: velha,feia, caindo aos pedaços, tipo "casinha de bruxa" ....E eu criei , fiz , coloquei tudo de mim nela e hoje aqui estou eu. Chove lá fora,faz um friozinho nesse litoral paulista , o Sonny está aqui atrás, quentinho, aconchegado no seu pedaço de vida ,dormindo sobre um tapete, roncando, sonhando talvez. Aqui ele é feliz. Eu também sou. E felicidade é algo que todos perseguimos , não é mesmo?



Agradeço por ter conseguido ter meu espaço, como disse, batalhei por ele e gostaria que todos tivessem o seu.





Hoje é um dia muito especial!

Oi de novo!!

Bom, em primeiro lugar, MUITO OBRIGADO a todo mundo que torceu por mim, me mandou mensagens de apoio, carinho, fé , energias positivas e votos de melhoras! Não tenho palavras pra expressar direito isso, essa é uma tentativa. Obrigado MESMO, vocês não imaginam o quanto isso é bom, o quanto tá me fazendo bem, agradeço à Deus por ter tanta gente bacana na minha vida, a sorte que eu tenho por tudo, e peço a Ele proteção e tudo de bom para vocês também. Que Ele ilumine e proteja cada um. Sério, vocês são demais, obrigado obrigado obrigado!

Estou me recuperando, as coisas lentamente estão voltando aos eixos, tudo vai dar certo! Tenho fé que logo logo minha vida vai estar completamente de volta ao normal.

Por conta desse período difícil, a caixa de emails do blog lotou, estou tentando responder á todos, peço desculpas pela demora.Mas vou responder !

Peço desculpas antecipadamente se um dia ou outro não sair postagem, se a qualidade de alguma delas não estiver boa , pouco inspiradora , sei lá. Prometo tentar fazer da melhor forma possível.

Esse blog para mim, é antes de tudo uma terapia , um meio de eu me expressar ao mundo, e que me dá um retorno humano e emocional incrível, é muito bom interagir com vocês!

Eu gosto de 'fuçar', descobrir coisas legais, e gosto muito de compartilhar isso com vocês. Gosto do retorno que vocês me dão, e aprendo muito com tudo isso. Eu gosto de aprender, progredir, interagir, dividir com vocês as coisas que encontro por aí. Minha intenção é sempre a melhor possível, e agora que estou oficialmente afastado do meu trabalho, em tratamento, quero transformar esse blog no meu trabalho, no meu prazer, na minha cura. Acho importante trabalhar ,produzir, criar, usar o que Deus nos deu, ser do bem, ajudar as pessoas, compartilhar, ajudar a melhorar, de alguma forma, esse nosso mundo, essa nossa vida.
Tem uma frase, acho que do Chico Xavier , que diz : " Quem não vive para servir, não serve para viver" ( me corrijam se eu estiver errado, se a frase não for dele) que é tipo um lema para mim.Acho que a frase é essa. E penso que a gente tem que ser do bem, tem que ajudar, compartilhar, tentar fazer o melhor. Sempre.

Então, novamente, muito obrigado por tudo. Isso é um agradecimento, um desabafo, uma tentativa de retribuir todo o apoio e carinho, acho incrível tudo isso e agradeço muito. Tenho sorte!!!

E vamos que vamos!

Super abraço à todos, que Deus cubra todos de proteção e coisas boas, que tudo corra bem para todos nós.SEMPRE.

P.S.: E me desculpem se estou sendo piegas , mas eu precisava escrever isso.Obrigado por tudo!

Colocando seu toque pessoal nas paredes

Então, você não tem desculpa para deixar aquela parede "em branco", sem um toque pessoal ! Acho bacana a pessoa se expressar pela casa, dar a sua cara aos ambientes, deixar pessoal, exercitar seu lado artístico. Faz bem para você, você cria algo único, faz a diferença, é legal terminar algo e depois admirar e pensar : poxa, eu que fiz, ficou muito bom! E os elogios dos amigos, depois? Ahh, faz um bem pro ego......Que tal se mexer e criar algo? Vale tudo, mãos à obra! E se fizer algo bacana, me envia que eu posto aqui, ok? Eu mesmo adoro criar coisas para colocar em minhas paredes, tenho fobia de parede vazia .

Uma leitora do blog, a Juliani, criou esse quadro com técnica mista. Repare que bacana: um quadro feito com uma portinha, acho que de ármário, com apliques de barbante, uma figura ao centro, com tecido colado (acertei?) e apliques de flores delicadas, feitas com pedacinhos variados de tecido, botões.... Achei bonito, delicado....



Olha que legal isso: uma parede quase que só com cestos de palha, de todos os tipos, uma coleção deles.E outros objetos em palha.E algo mais. E deixou esse cantinho com uma cara aconchegante... Note que as paredes foram revestidas com aquele tipo de chapa furadinha, que você encontra em madeireiras....



E essa parede toda forrada com toquinhos de madeira? Luxo puro!!! Deve ter dado um trabalhão, mas olha que resultado!!!



Como eu disse, tenho fobia de parede vazia.Em casa , fiz esse painel para a parede da sala, fica acima da tv.A parede, eu pintei num tom de concreto (as outras são brancas) que combina com a cor do sofá. E o painel, sem querer, acabou combinando também. Sabe o que fiz? Peguei umas revistas, americanas, tipo National Geographic, cheeeias de fotos, e escolhi 5 temas, para embaralhar : textos e fotos sobre o cérebro, sobre sonhos, lontras,gaivotas e fotos de satélite de cordliheiras e montanhas. Essa mistureba toda. Cortei tudo em tirinhas e fui colando, aleatoriamente, fazendo tipo uma trama, entrelaçando, deixei a mente divagar, não segui regra, só fui colando. era um painel de madeira, que achei numa caçamba, uma propaganda de algo, nem lembro. Quis aproveitar o painel , me deu dó ver ele ali, inteirinho, naquela caçamba.e sabe que ficou legal?Todo mundo que vai em casa gosta, pára, olha, comenta. E isso me faz bem, sei lá....Qualquer dia eu posto tooodas as paredes de casa, vocês não acreditam a quantidade de coisas que tem nelas rsrrsr Minha faxineira sofre, tadinha.....



Um leitor do blog, o Douglas Oliveira, fez com rolinhos daqueles de papel higiênico, cortados em argolas, essa composição na parede.Foi colando um a um, com cola quente, direto na parede mesmo. E ficou lindo, único. Me parece um arabesco, me lembra flores.... Adorei!



Outro trabalho, de uma leitora do blog, a janice. Eeram telas e molduras que iam para o lixo e ela resolveu dar uma segunda chance para as peças. E formou um painel, cada uma com uma técnica de pintura, um material diferente, uma com flores aplicadas. Achei talento puro, ficou muito bonito!!!



Essa peça na parede eu não consegui identificar, mas gostei do resultado. Como será que foi feita? Fez a diferença , compôs um conjunto legal com a cômoda antiga, descascada , antiga e a luminária moderninha . Uns livros e um vaso com água e ramos de planta . Só isso. E ficou demais!!



Uma mandala que você encontra em lojas de artesanato, feita de MDF , com uma pintura em spray, coisa rápida, simples de executar, mas que deu um super efeito . E olha a mistureba: estantes repletas de livros, dois quadros pendurados nas estantes, com gravuras de pássaros. Tudo muito aconchegante, pessoal, de bom gosto.




Fotos: Leitores, Design Sponge, Desire to inspire, e a minha!