
Hoje, andando pela rua, passei em frente à uma casa, com uma placa , onde duas palavras me saltaram aos olhos :
casa venda . Era uma casa feinha, antiga, sem atrativos especiais, mas com um terreno generoso, grande, bem ensolarado , não imagino o preço, mas um turbilhão de pensamentos, imagens e idéias me veio à cabeça. Me lembrei de quando vi a minha, de como batalhei para comprá-la, do susto que minha mãe teve ao vê-la (ela me disse: você é louco, essa casa está caindo aos pedaços, vai gastar muito para reformar, pensa bem, espera um pouco mais, quem sabe aparece outra, esses conselhos de mãe....), da negociação, da obra, das idéias para fazer nela, dos problemas com pedreiros, tempo chuvoso, entrega de materiais,a fiscalização constante de minha parte, stress, da pressa em vê-la pronta, o fim da obra, o dia da mudança, colocar tudo no lugar....
Valeu a pena tudo.Tudo mesmo.Ter seu pedaço de chão, seu cantinho, é muito importante para qualquer um, cada um sabe o valor que essa conquista tem.Gostaria que todos tivessem a mesma conquista, a mesma oportunidade, a mesma felicidade.
Tenho o maior orgulho da minha casa, ela sou eu, ela me espelha, ela me abriga, ela é meu pedaço nesse mundão todo. É ensolarada, é solar. Batalhei muito, trabalhei muito, coloquei muito de mim nela, em todos os sentidos. Cada parafuso, lâmpada, planta,tapete,cada mínimo detalhe, eu corri atrás, eu fiz, eu curti, tem meu toque, meu suor.
Meus amigos vem aqui em casa e gostam, ela é bacana, despretensiosa, especial, (pela foto dela que estou postando aqui vocês nem imaginam como ficou!) dizem que ela tem uma energia boa, e eu acho que tem mesmo!O Sonny, meu boxer de quase oito anos, filhão meu, ama esse lugar.Defende-o como eu, é o nosso território, que compartilhamos, cada um á seu modo, cada um com seu amor por este local, nossa casa.
Estou divagando? Porque resolvi escrever esse post? Hoje nem é aniversário dela (sim, eu comemoro seus aniversários, como disse, ela sou eu e acho que tem mais que comemorar mesmo!) , acho que foi porque hoje me caiu a ficha realmente da existência dela, do quanto ela é importante para mim, como disse, um turbilhão de pensamentos. Hoje bateu muita coisa aqui na minha cabeça e ela veio junto, num simples passeio pela rua e em uma simples visualização de uma placa em outra casa.
De uma certa forma, a minha casa tem a ver inclusive com a proposta desse blog, que é dar vida nova àquelas coisas que aparentemente não tem valor, velhas,feias,que iam para o lixo, reaproveitamento, criação, colocar algo de si em alguma coisa.Porque essa casa estava assim: velha,feia, caindo aos pedaços, tipo "casinha de bruxa" ....E eu criei , fiz , coloquei tudo de mim nela e hoje aqui estou eu. Chove lá fora,faz um friozinho nesse litoral paulista , o Sonny está aqui atrás, quentinho, aconchegado no seu pedaço de vida ,dormindo sobre um tapete, roncando, sonhando talvez. Aqui ele é feliz. Eu também sou. E felicidade é algo que todos perseguimos , não é mesmo?
Agradeço por ter conseguido ter meu espaço, como disse, batalhei por ele e gostaria que todos tivessem o seu.
Hoje é um dia muito especial!