sábado, 16 de maio de 2009

Interessante: traga a bike para dentro de casa...

Para você que mora em apartamento e adora a sua bike, uma idéia de rack para guardá-la e de quebra, dar um toque de decoração com a magrela.


Dois cabos de aço, esticados do chão ao teto com os esticadores próprios para isso e ganchos presos no cabo, para sustentar as bikes.E um quadro bacana atrás, com um poster ilustrando um...ciclista.
Apartment Therapy.com

Adorei esse painel , com uma bike em 4 telas.
Apartment Therapy.com




E o que você me diz dessas idéias do site Re-nest, sobre customização de peças de bicicletas?O toque de humor, com a buzina ao lado da poltrona foi bem mandado.



Adorei esse banco alto feito com aros de bike.



A mesinha de centro é linda.






Essa poltrona foi a que eu mais gostei.Umas peças de bike, um pouco de imaginação e um trabalhinho de serralheria.......

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como fazer: velas na areia

E o inverno está chegando, e nesse friozinho nada mais legal que os ambientes ficarem aconchegantes, preparados para a estação que está aí.E uma das coisas que tornam um ambiente mais aconchegante são as velas.Para um jantarzinho romântico, um bate papo entre amigos com um vinhozinho rolando, velas dão um toque bem bacana no ambiente.E um jeito super fácil de fazer velas é moldando-as na areia.Super simples, você só vai precisar de parafina, barbante para o pavio e uma vasilha com areia.Isso é uma receitinha básica:

Veja que fácil:
1-Uma vasilha com areia.
2 e 3-Com um copo (ou qualquer outra coisa que sirva para abrir um buraco na areia, uniforme e com um formato interessante, até cortadores de biscoito, por exemplo) abre-se um espaço na areia.Isso é o molde da vela.
4-Com a parafina derretida (derreta em banho maria, não deixe ferver e tome MUITO cuidado), despeja-se a mesma no "molde" de areia.
5-Corte um pedaço de barbante, de modo que seja suficiente para ir do fundo do molde até sobrar uns centímetros pra fora, enrolado num palito de sorvete ou uma varetinha, para manter o pavio reto e saindo para fora da vela.Dica: antes de colocar o pavio na vela, o mesmo deve ser "banhado" na parafina derretida.Molhee-o na parafina, estique-o sobre a mesa e espere ele endurecer, antes de colocá-lo na vela.
6- Espere a vela endurecer e esfriar completamente.isso pode levar uma hora, ou mais, dependendo do tamanho da vela e da quantidade de parafina usada.
7-Depois de a vela ter esfriado, retire-a da areia, com cuidado para não "machucar a vela e tirar a areia que grudou nela.
8-Lave a vela com cuidado, delicadamente, retirando o excesso de areia , deixando só a fina camada que grudou na parafina.Cuidado para não molhar o pavio.
9- Corte o excesso do pavio, deixando 1 cm só.Pronto!

Você pode moldar na areia em qualquer formato.Use areia grossa, dessa de construção mesmo.Se a areia estiver umida, melhor porquê fica mais firme para abrir o molde.Nessa foto, com uma espátula, foi aberto um molde no formato de uma estrela.Você pode incrementar essa receitinha, pigmentando a parafina com corante próprio para isso e usando essências para perfumar a vela.Tudo isso (parafina,barbante,pigmento e essências você encontra em lojas de artesanato.Além de formas para vela , claro.Mas o grande lance dessa vela aqui é você não precisar investir dinheiro comprando fôrmas.).


E, com o mesmo esquema de parafina derretida + pavio, você pode fazer velas com conchas por exemplo.Ou Revestir o buraco na areia com galhinhos de canela ( e aí usar uma essência de canela) , antes de despejar a parafina.

Fotos: passo a passo site Las Manualidades, velas nas conchas Better Homes and Gardens.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Gatos mais felizes

Que tal fazer dois mimos para o seu bichano ser mais feliz do que já é? Tiras de papelão, enroladas até formar um "bolachão" , para ele se acabar de tanto afiar as garras.Como o papelão é macio, ele vai adorar.E deixa seus móveis de lado. Idéia Better Homes and Gardens.

Ou então, fazer uma casinha com uma ou duas caixas de papelão (um sobrado, com o fundo da caixa de cima tendo uma abertura, para ele passar do "térreo" para o primeiro andar) , para ele se esconder e tirar aquela soneca gostosa , que eles sabem fazer muito bem.Ê vidão....
P.S.: adorei o ratinho de pano, que aparece na foto...Taí um outro brinquedinho interessante para se fazer pro seu gatinho...
Idéia Martha Stewart .Com

Plantas em casa: apartamentos

Não é porque você mora em apartamento , que vai deixar de ter plantas em casa, para dar aquele toque de natureza :

Você pode ter plantas, flores e ervas para se usar na cozinha, em uma "estante jardim" , como essa, num canto da sala, cozinha ou na varanda.Esse modelo da foto possui até um compartimento fechado, para se guardar as ferramentas de cultivo e uma prateleira retrátil, para cuidar das plantinhas.

Nesse banheiro, por sobre a pia, foi colocada uma prateleira de vidro, com dois vasos de zinco e uma plantinha...

E que tal espalhar pelas maçanetas da casa, vidros como esse, pendurados por fitas, com flores?

Você pode ter flores em cachepôs, como esse, feitos com caixinhas de madeira.E fazer uma mistureba: algumas caixinhas com plantinhas, outras para colocar correspôndencia que chega, chaves e etc.E colocar tudo junto.

Se você tem uma varanda no apartamento, pode colocar as plantas em caixas suspensas, presas na parede: não ocupa espaço e fica bonito...


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novos usos para velhas coisas:mesinhas de papel

Uma "mesinha" feita simplesmente com revistas , duas bandejas redondas e uma fruteirinha.Coloquei mesinha entre aspas porque achei essa mesinha meio no truque, postei só a título de curiosidade mesmo.Não é muito funcional do jeito que está, a impressão que eu tenho é que tudo isso aí desaba no primeiro esbarrão...Agora, se fossem feitos 4 peças iguais, e se usassem essas peças como pés para um tampo maior, aí talvez ficasse legal....Essa foto tirei do site Better Homes and gardens

Essa mesinha aí de baixo sim, pode ser chamada de mesa.Feita com revistas também, mas em outra forma de montagem ....
As páginas foram coladas nas bordas, com aquele esquema que se usa para colar só um lado de um bloquinho de notas, geralmente uma colinha vermelha, sabe?Passa-se cola ali e espera secar, grudando tudo.Aqui se usou cola branca, na lateral da revista, lado oposto à lombada dela.Eu só não entendi direito o corte , para dar aquela abertura triangular.Mas achei a idéia interessante e diferente.Se você imagina como se cortam essas revistas, poste aí nos comentários por favor rsrsr.Para juntar todas e formar esse círculo, deve ter sido feito com a boa e velha cola quente, amiga de todas as horas...


Bonita não??Quase um origami.E eu pintaria depois de alguma cor, ninguém nunca ia desconfiar que é de papel...Do Design Sponge.


Essa outra aí achei muito legal: duas pastas sanfonadas, daquelas pasta-arquivo, totalmente abertas, formando um círculo .


Olha , eu colocaria um tampo de vidro e pintaria essas pastas com spray alumínio.Ou preto , ou branco....Ia ficar bem bacana...Pq do jeito que está, nessas fotos, ficou meio pobrinho.

Tá, móvel de papel É pobrinho.Mas ecologicamente correto, ok?
Do site Re-nest.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Antes e depois: renovando com tinta e tecido

Alguns exemplos de como você dá vida nova à velhas peças, com um pouco de tinta e tecido.Idéias do site Design Sponge :

Uma cadeira de escritório antiga, renovada com pintura e decoupagem de tecido, só com as estampas, de pássaros.E pensar que eu quase comprei uma dessas, num brechó em Santos, quando voltei com o dinheiro para arrematá-la (r$150,00) , já tinha sido vendida....Sou orfão dela até hoje rsrsrsr....
Duas cadeiras antiguinhas, bem comuns mesmo, com pintura e aplicação de tecido estampado no assento e no encosto.Para fazer isso, cole o tecido ,deixando uma sobra em volta da peça,com cola branca e depois de colado e seco, você recorta as rebarbas dele, dando acabamento com duas ou três demãos de cola branca por cima do tecido (depois que a cola seca, ela fica transparente), respeitando o tempo de secagem de um dia entre uma demão e outra.

adorei o conjunto, das cadeiras com o armarinho e os objetos.

Um carrinho de chá (que ninguém usa para chá, e sim como barzinho mesmo, com garrafas,copos e acessórios) , bem simplesinho.

Uma pinturinha branca e colagem de tecido com estampa em branco nas prateleiras e pronto!

Uma escrivaninha velha e detonada.


Depois de pintada de branco, com aplicação de tecido de bolinhas dentro das gavetas.

Note o puxador, combinando com o tecido.

Uma mesinha dessas de apoio, para pôr telefone em cima e listas telefônicas ou revistas embaixo.

depois de pintura e aplique de tecido, uma nova mesinha.Amei os passarinhso de porcelana azul.


Uma mesinha, que era praticamente um refugo.

Depois da pintura em turquesa, com tecido no tampo, substituindo os antigos (e que restavam) azulejos.


Da próxima vez que você for pensar em aposentar um móvel ou ver um desses velhinhos por aí para vender, pense nisso: renovar é possível e fica muito bonito....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Casas pelo mundo: Portland, U.S.A.

Uma casa em Portland,Oregon, U.S.A., bem interessante: um antigo galpão, transformado numa casa com algumas soluções bem criativas e bem humoradas...

Na sala, um nicho na parede, fechado por uma porta de madeira recuperada, esconde a tv.Ao lado, prateleiras para livros ,objetos e etc.

A cozinha: um balcão feito com estrutura de madeira, revestido com folhas de zinco, tipo telha mesmo.

Em uma das janelas, aproveitando o beiral largo, foi feito um banco, com uma prancha de madeira retirada da carroceria de um caminhão.


A porta de um dos quartos, bem antiga, usada de outra forma: ao invés de estar fixa no batente com dobradiças, , foi suspensa por um trilho industrial.

Ao lado da cama, mesinha antiga com caixote de madeira embaixo para organizar livros, e na parede, olha só, um tabuleiro de jogo serve de quadro...

Uma janela antiga, pendurada no teto, faz o papel de divisor de ambientes.Uma cadeira antiga faz o papel de mesinha de apoio.

No quarto das crianças, uma bancada de estudos feita de madeira reciclada, tudo bem coloridinho.

No banheiro das crianças bom humor: papai noel na parede e na bancada da pia, o ano todo.Note o detalhs dos dados de scrabble decorando o gabinete...

sábado, 16 de maio de 2009

Interessante: traga a bike para dentro de casa...

Para você que mora em apartamento e adora a sua bike, uma idéia de rack para guardá-la e de quebra, dar um toque de decoração com a magrela.


Dois cabos de aço, esticados do chão ao teto com os esticadores próprios para isso e ganchos presos no cabo, para sustentar as bikes.E um quadro bacana atrás, com um poster ilustrando um...ciclista.
Apartment Therapy.com

Adorei esse painel , com uma bike em 4 telas.
Apartment Therapy.com




E o que você me diz dessas idéias do site Re-nest, sobre customização de peças de bicicletas?O toque de humor, com a buzina ao lado da poltrona foi bem mandado.



Adorei esse banco alto feito com aros de bike.



A mesinha de centro é linda.






Essa poltrona foi a que eu mais gostei.Umas peças de bike, um pouco de imaginação e um trabalhinho de serralheria.......

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como fazer: velas na areia

E o inverno está chegando, e nesse friozinho nada mais legal que os ambientes ficarem aconchegantes, preparados para a estação que está aí.E uma das coisas que tornam um ambiente mais aconchegante são as velas.Para um jantarzinho romântico, um bate papo entre amigos com um vinhozinho rolando, velas dão um toque bem bacana no ambiente.E um jeito super fácil de fazer velas é moldando-as na areia.Super simples, você só vai precisar de parafina, barbante para o pavio e uma vasilha com areia.Isso é uma receitinha básica:

Veja que fácil:
1-Uma vasilha com areia.
2 e 3-Com um copo (ou qualquer outra coisa que sirva para abrir um buraco na areia, uniforme e com um formato interessante, até cortadores de biscoito, por exemplo) abre-se um espaço na areia.Isso é o molde da vela.
4-Com a parafina derretida (derreta em banho maria, não deixe ferver e tome MUITO cuidado), despeja-se a mesma no "molde" de areia.
5-Corte um pedaço de barbante, de modo que seja suficiente para ir do fundo do molde até sobrar uns centímetros pra fora, enrolado num palito de sorvete ou uma varetinha, para manter o pavio reto e saindo para fora da vela.Dica: antes de colocar o pavio na vela, o mesmo deve ser "banhado" na parafina derretida.Molhee-o na parafina, estique-o sobre a mesa e espere ele endurecer, antes de colocá-lo na vela.
6- Espere a vela endurecer e esfriar completamente.isso pode levar uma hora, ou mais, dependendo do tamanho da vela e da quantidade de parafina usada.
7-Depois de a vela ter esfriado, retire-a da areia, com cuidado para não "machucar a vela e tirar a areia que grudou nela.
8-Lave a vela com cuidado, delicadamente, retirando o excesso de areia , deixando só a fina camada que grudou na parafina.Cuidado para não molhar o pavio.
9- Corte o excesso do pavio, deixando 1 cm só.Pronto!

Você pode moldar na areia em qualquer formato.Use areia grossa, dessa de construção mesmo.Se a areia estiver umida, melhor porquê fica mais firme para abrir o molde.Nessa foto, com uma espátula, foi aberto um molde no formato de uma estrela.Você pode incrementar essa receitinha, pigmentando a parafina com corante próprio para isso e usando essências para perfumar a vela.Tudo isso (parafina,barbante,pigmento e essências você encontra em lojas de artesanato.Além de formas para vela , claro.Mas o grande lance dessa vela aqui é você não precisar investir dinheiro comprando fôrmas.).


E, com o mesmo esquema de parafina derretida + pavio, você pode fazer velas com conchas por exemplo.Ou Revestir o buraco na areia com galhinhos de canela ( e aí usar uma essência de canela) , antes de despejar a parafina.

Fotos: passo a passo site Las Manualidades, velas nas conchas Better Homes and Gardens.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Gatos mais felizes

Que tal fazer dois mimos para o seu bichano ser mais feliz do que já é? Tiras de papelão, enroladas até formar um "bolachão" , para ele se acabar de tanto afiar as garras.Como o papelão é macio, ele vai adorar.E deixa seus móveis de lado. Idéia Better Homes and Gardens.

Ou então, fazer uma casinha com uma ou duas caixas de papelão (um sobrado, com o fundo da caixa de cima tendo uma abertura, para ele passar do "térreo" para o primeiro andar) , para ele se esconder e tirar aquela soneca gostosa , que eles sabem fazer muito bem.Ê vidão....
P.S.: adorei o ratinho de pano, que aparece na foto...Taí um outro brinquedinho interessante para se fazer pro seu gatinho...
Idéia Martha Stewart .Com

Plantas em casa: apartamentos

Não é porque você mora em apartamento , que vai deixar de ter plantas em casa, para dar aquele toque de natureza :

Você pode ter plantas, flores e ervas para se usar na cozinha, em uma "estante jardim" , como essa, num canto da sala, cozinha ou na varanda.Esse modelo da foto possui até um compartimento fechado, para se guardar as ferramentas de cultivo e uma prateleira retrátil, para cuidar das plantinhas.

Nesse banheiro, por sobre a pia, foi colocada uma prateleira de vidro, com dois vasos de zinco e uma plantinha...

E que tal espalhar pelas maçanetas da casa, vidros como esse, pendurados por fitas, com flores?

Você pode ter flores em cachepôs, como esse, feitos com caixinhas de madeira.E fazer uma mistureba: algumas caixinhas com plantinhas, outras para colocar correspôndencia que chega, chaves e etc.E colocar tudo junto.

Se você tem uma varanda no apartamento, pode colocar as plantas em caixas suspensas, presas na parede: não ocupa espaço e fica bonito...


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Novos usos para velhas coisas:mesinhas de papel

Uma "mesinha" feita simplesmente com revistas , duas bandejas redondas e uma fruteirinha.Coloquei mesinha entre aspas porque achei essa mesinha meio no truque, postei só a título de curiosidade mesmo.Não é muito funcional do jeito que está, a impressão que eu tenho é que tudo isso aí desaba no primeiro esbarrão...Agora, se fossem feitos 4 peças iguais, e se usassem essas peças como pés para um tampo maior, aí talvez ficasse legal....Essa foto tirei do site Better Homes and gardens

Essa mesinha aí de baixo sim, pode ser chamada de mesa.Feita com revistas também, mas em outra forma de montagem ....
As páginas foram coladas nas bordas, com aquele esquema que se usa para colar só um lado de um bloquinho de notas, geralmente uma colinha vermelha, sabe?Passa-se cola ali e espera secar, grudando tudo.Aqui se usou cola branca, na lateral da revista, lado oposto à lombada dela.Eu só não entendi direito o corte , para dar aquela abertura triangular.Mas achei a idéia interessante e diferente.Se você imagina como se cortam essas revistas, poste aí nos comentários por favor rsrsr.Para juntar todas e formar esse círculo, deve ter sido feito com a boa e velha cola quente, amiga de todas as horas...


Bonita não??Quase um origami.E eu pintaria depois de alguma cor, ninguém nunca ia desconfiar que é de papel...Do Design Sponge.


Essa outra aí achei muito legal: duas pastas sanfonadas, daquelas pasta-arquivo, totalmente abertas, formando um círculo .


Olha , eu colocaria um tampo de vidro e pintaria essas pastas com spray alumínio.Ou preto , ou branco....Ia ficar bem bacana...Pq do jeito que está, nessas fotos, ficou meio pobrinho.

Tá, móvel de papel É pobrinho.Mas ecologicamente correto, ok?
Do site Re-nest.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Antes e depois: renovando com tinta e tecido

Alguns exemplos de como você dá vida nova à velhas peças, com um pouco de tinta e tecido.Idéias do site Design Sponge :

Uma cadeira de escritório antiga, renovada com pintura e decoupagem de tecido, só com as estampas, de pássaros.E pensar que eu quase comprei uma dessas, num brechó em Santos, quando voltei com o dinheiro para arrematá-la (r$150,00) , já tinha sido vendida....Sou orfão dela até hoje rsrsrsr....
Duas cadeiras antiguinhas, bem comuns mesmo, com pintura e aplicação de tecido estampado no assento e no encosto.Para fazer isso, cole o tecido ,deixando uma sobra em volta da peça,com cola branca e depois de colado e seco, você recorta as rebarbas dele, dando acabamento com duas ou três demãos de cola branca por cima do tecido (depois que a cola seca, ela fica transparente), respeitando o tempo de secagem de um dia entre uma demão e outra.

adorei o conjunto, das cadeiras com o armarinho e os objetos.

Um carrinho de chá (que ninguém usa para chá, e sim como barzinho mesmo, com garrafas,copos e acessórios) , bem simplesinho.

Uma pinturinha branca e colagem de tecido com estampa em branco nas prateleiras e pronto!

Uma escrivaninha velha e detonada.


Depois de pintada de branco, com aplicação de tecido de bolinhas dentro das gavetas.

Note o puxador, combinando com o tecido.

Uma mesinha dessas de apoio, para pôr telefone em cima e listas telefônicas ou revistas embaixo.

depois de pintura e aplique de tecido, uma nova mesinha.Amei os passarinhso de porcelana azul.


Uma mesinha, que era praticamente um refugo.

Depois da pintura em turquesa, com tecido no tampo, substituindo os antigos (e que restavam) azulejos.


Da próxima vez que você for pensar em aposentar um móvel ou ver um desses velhinhos por aí para vender, pense nisso: renovar é possível e fica muito bonito....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Casas pelo mundo: Portland, U.S.A.

Uma casa em Portland,Oregon, U.S.A., bem interessante: um antigo galpão, transformado numa casa com algumas soluções bem criativas e bem humoradas...

Na sala, um nicho na parede, fechado por uma porta de madeira recuperada, esconde a tv.Ao lado, prateleiras para livros ,objetos e etc.

A cozinha: um balcão feito com estrutura de madeira, revestido com folhas de zinco, tipo telha mesmo.

Em uma das janelas, aproveitando o beiral largo, foi feito um banco, com uma prancha de madeira retirada da carroceria de um caminhão.


A porta de um dos quartos, bem antiga, usada de outra forma: ao invés de estar fixa no batente com dobradiças, , foi suspensa por um trilho industrial.

Ao lado da cama, mesinha antiga com caixote de madeira embaixo para organizar livros, e na parede, olha só, um tabuleiro de jogo serve de quadro...

Uma janela antiga, pendurada no teto, faz o papel de divisor de ambientes.Uma cadeira antiga faz o papel de mesinha de apoio.

No quarto das crianças, uma bancada de estudos feita de madeira reciclada, tudo bem coloridinho.

No banheiro das crianças bom humor: papai noel na parede e na bancada da pia, o ano todo.Note o detalhs dos dados de scrabble decorando o gabinete...