quarta-feira, 25 de março de 2009

Listras e mais listras

Li essa semana que listras estão na moda , para peças de vestuário.E acho super legal usar listras na decoração porque sai fora do lugar comum: Uma cômoda com listras aplicadas nas gavetas, através de colagem de tecido.

Na tela e na cúpula do abajur, foi aplicado tecido listrado.A tela, super fácil de fazer, basta revestir com tecido e colar nas bordas atrás, fazendo o acabamento.

Uma cômoda antiguinha, renovada com pintura e listras.Com fita adesiva você delimita as listras e faz uma pintura caprichada.

A mesinha lateral antiguinha, estilo art noveau, foi renovada com essa pintura listrada.

Toalha de mesa e guardanapos de tecido listrado , deixam a mesa alegre, colorida.

Mais uma cômoda antiguinha, que ganhou vida nova com pintura listrada.

Almofadas listradas colorem o sofá serião e é fácil de combinar cores: basta que a cor do sofá esteja presente em uma das listras que compõe a estampa.

Aqui, tecido listrado faz o papel de ilustração no quadro.e a pintura listrada no border do espelho arremata o conjunto.Note as toalhas e acessórios , seguindo o estilo listrado.

Listras horizontais na parede dão a sensação de que o ambiente é maior.
Fotos: better homes and garden, domino magazine, living etc e style files.










15 comentários:

  1. Flávio, já que vc comentou para fazermos pedidos, eu tenho um! Quero mudar do quarto de cima pro terreo, que atualmente esta vazio, vamos comprar uma cama pq atualmente usamos uma bem apertadinha e meu noivo fica com os pés pra fora... e no quarto de cima usamos armario embutido e eu não queria comprar um para o quarto de baixo, estava pensando em criar um armario embutido... vc poderia dar sugestões simples para guarda-roupas embutidos? Eu tenho bastante gaveteiros de plastico e até estantes para por roupas, eu só precisaria mesmo é criar uma forma de colocar portas e um cabo de aço para pendurar bastante agasalhos que temos... talvez com maleiro fique mais complicado... pensei até já em em vez de portas usar cortinas, rs mas não sei se ficaria bonito! ou cortininhas de esteiras..ou portas venezianas talvez... para fazer isso tenho uma parede enorme de uns 3 metros e pouco acho e um teto mais alto que o normal de apartamento pois a casa é antiga... queria fazer algo reciclado mesmo... ^^ obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ah! esqueci de comentar... Como não queria forrar a parede com madeira (pois ai ja seria um armario de alvenaria mesmo...e ficaria mais caro pra fazer) eu to pensando de forrar a parede e as laterais com papel de parede ou contact colorido... até pq é uma parede um pouco úmida...mas acredito que não vá estragar as roupas se for bem ventilado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávio, adoro listas, mas é necessário bom senso para usá-las. Ando numa fase meio chita e já tô meio preoculpada pra não "passar do ponto".
    Vim aqui atravéz do blog da Talma, gostei viu? Depois passarei com mais calma, mas quanto aos comentários... o número de visitas SEMPRE é infinitamente maior que o de comentários, liga não!

    ResponderExcluir
  4. Oi..dando uma olhada no blog da Talma,li a seu respeito e resolvi dar uma "chegadinha"no seu blog.Nossa!Que agradável surpresa!Vc está falando de listras e eu estou aqui me roendo em dúvidas,pois sonho em forrar as gavetas de uma cômoda antiga e estou super insegura.Acho que vou tomar coragem.As fotos que vc postou estão lindas!Vou pintar uma parede pequena do meu quarto de rosa renascentista(Coral) e deu vontade de pintar a cômoda nas laterais da mesma cor e forrar as gavetas..vc se incomoda em dar sua opinião?É que brasileiro tem medo de cor,né?Acho lindos os blogs estrangeiros,casas coloridas sem culpa..me parecem aconchegantes.Casas brancas são lindas (em revistas),mas frias e pouco práticas.Desculpe te alugar...rsrs..e desde já,obrigada!Ah...meu nome é Nilcéa..prazer!!..e um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Flavio!
    Amei o blog, vivo a repaginar móveis e objetos da minha casa e aqui tem ideias geniais! Seguirei e voltarei sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindsay, obrigado pelo post e vamos por partes:
    1º- se a parede é úmida, vai estufar o papel de parede.Contact não cola bem em parede, ainda mais com umidade.Moro no litoral e aqui quase todas as casas têm problemas com umidade, principalmente aquela que vem do solo, pois aqui muitas áreas são aterramento de antigos mangues ou terrenos com o lençol freático muito próximo da superfície.Então, o ideal, antes de mais nada , é que você trate a causa da umidade.A linha weber-quartzolit, tem produtos ótimos para isso,experimente se informar quanto ao produto deles, Impermotex Quartzolit, é muito bom .
    www.weberquartzolit.com.br
    2º-Eu não entendi bem: você quer criar um armário "embutido" ou quer utilizar as estantes e cabo de aço, fechados com cortinas?usar as cortinas,e estantes, talvez seja mais rápido para se fazer, mas tenha em mente que pode pegar pó em cima das roupas, pois a cortina não veda muito bem.
    3º- Em casa, na minha cozinha, eu fiz um armário embutido do nada, mandando um pedreiro construir uma parede de 2,90 de altura por mais ou menos 1,60 de largura (o fundo do meu armário, que é ao mesmo tempo a parede de um "corredor" que acabei criando atrás dele)e com a profundidade de 60 cm (a paredinha lateral que o pedreiro levantou, formando um "L", visto de cima), a outra parede lateral desse armário é a parede original da cozinha, que já estava lá.Fechei em cima com madeira, dentro coloquei prateleiras (usei uma placa de compensado) e para fechar o armário, portas venezianas que ganhei de uma tia.Essas portas foram descartadas por ela, eram de armários embutidos que ela tinha na casa dela.Vou fotografar e postar no blog, você vai entender bem.E ficou um armário bacana, não gastei quase nada (blocos,cimento,massa de grafiato para revestir) e ficou um armário sequinho, porque não está na parede, está ao lado da porta , fazendo um corredor para quem entra ali.Na realidade, criei uma parede no meio da cozinha, os fundos do armário fazem a parede desse corredor criado.
    4º Se a intençaõ é usar cabos de aço e prateleiras, já fiz isso em lojas, fica muito bom, diferente, mas tem aquele problema da poeira.Vou desenhar um esquema e posto também, se der até amanhã.Mas resumindo, é uma coisa assim:cabos de aço, presos no teto e no chão, esticados com esticador próprio para cabo de aço.Um cabo esticado de um lado, outro no outro lado e preso entre eles, um cano de ferro de 3/4 (com furos nas extremidades para passar o cabo de aço.Feito isso, se regula a altura com presilhas próprias para cabo de aço.).A coisa fica parecendo um "H".Tem que ser cano de ferro, para aguentar o peso das roupas e não envergar. Depois você pode pintar o cano com spray alumínio para rodas (pq é bem mais resistente, lembre-se que os cabides vão estar raspando ele o tempo todo.).Prateleiras podem ser colocadas embaixo, penduradas no mesmo esquema, com ganchos nas pontas para o cabo de aço e mão francesa nos fundo, presas à parede, para sustentar o peso das roupas dobradas.vou desenhar e postar, você vai ver que não é nada de outro mundo, é fácil de fazer...se a opção for essa , o fechamento com cortina podia ser assim: cortinas do teto até o chão, de tecido pesado (veludo para estofamento fica bonito, e não é caro), elas descem do teto ao chão e ainda sobra um pouco no chão, assim vai haver uma "vedação" maior para a poeira.Já fiz isso em casa uma vez e ficou bom, bonito, meio teatral até rsrs.Vou desenhar e posto amanhã.
    abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Nilcéia, obrigado pelo post! Vamos lá: uma parede rosa no quarto, eu acho bacana sim.Você pode usar a cor, além da parede , em acessórios (colcha/porta travesseiros/almofadas/cupula de luminária/porta retratos/moldura de espelho) além da comoda.Mas não pinte só as laterais da cômoda não: tire as gavetas e pinte toda a cômoda de rosa, e as gavetas, você forra a parte da frente com cola e tecido, com uma estampa que tenha a ver com tudo isso: talvez o mesmo tecido das almofadas, talvez o da colcha...se você der uma procuradinha pelo blog, vai ver muito disso: a mistura de cores com uma estampa aqui, um listrado ali, um xadrez acolá...tudo tendo a ver, porque a base é sempre uma cor, que se repete em estampas ou detalhes.Também acho ambientes totalmente brancos clean demais por meu gosto, realmente fica frio, impessoal.Na dúvida, vá aos poucos: pinte a parede, dê um trato na cômoda , faça as almofadas com o mesmo tecido usado nas gavetas, coloque um porta retratos na cor...vá adicionando aos poucos, até chegar no ponto.
    Espero que fique ao seu gosto!!
    abraço!!


    gentem, eu queria o link pro blog da Talma,estou curioso para ver!!
    Alguém me manda?

    ResponderExcluir
  8. Rita e juliana, obrigado pelos posts!!venham sempre!!!

    abraçoo!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii vim conhecer seu blog indicado la no Blog da Talma... VOu te add para poder voltar mais vezes...

    Parabens pelo espaço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flavio!
    Bom,passo por aqui todos os dias. A primeira vez deixei meu coment,rs.
    Eu já tive blog e sei o quanto é importante os comentários.Numero de visitas é legal e tal,faz com que tenhamos a ctz de que não estamos sozinhos no universo...hehehhe Mas além disso queremos ter ctz se realmente agradamos ou não.
    Estava meio sem graça de ficar comentando a cada post,mas agora ninguém me segura... =D

    Amo decoração...e se vc me permitir,assim que eu colocar em prática suas dicas, faço questão de enviá-las.Vc vai ver como seu blog foi útil à minha casa!rsrs

    Falando nisso...Vc poderia abrir um espaço pra quem seguiu as suas dicas,postando fotos e avaliando o resultado.rsrs

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. aaaaai, eu adoro listras em tudo.
    se for pra mudar meu quarto vou fazer listras em tom de verde na parede de tras do pc.

    mas, só quando tiver tempo. neurose do vestibular.
    :*

    ResponderExcluir
  12. Olá Flavio! Virei seguidora do seu blog agora! Hehehe Eu adoro dar uma passada por aqui! Tem cada coisa linda!
    Adorei as listras,aliás, tudo com muitas cores me encanta.
    Começei um blog tb, tá fraquinho, novinho ainda, mas se quiser passa lá: http://maefizarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito baca na seu blog parabéns! Estou postando a foto da mesinha lateral no meu blog, pelo que pude entender, não é sua ou estou enganada?! Se não for, será que você poderia me mandar a fonte da foto?!
    Parabéns pela organização! Somo o oposto contrário...naaada organizada a pessoa aqui...hehehe

    Brigadinha
    Bjssssssssss Laurinha.......

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!!!!
    Adorei as idéias!!!
    Vou utlizá-las em casa.
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo mesmo!adorei, vc poderia por fotos de quartos decorados com listras e mais fotos de salas!Parabens!

    ResponderExcluir

quarta-feira, 25 de março de 2009

Listras e mais listras

Li essa semana que listras estão na moda , para peças de vestuário.E acho super legal usar listras na decoração porque sai fora do lugar comum: Uma cômoda com listras aplicadas nas gavetas, através de colagem de tecido.

Na tela e na cúpula do abajur, foi aplicado tecido listrado.A tela, super fácil de fazer, basta revestir com tecido e colar nas bordas atrás, fazendo o acabamento.

Uma cômoda antiguinha, renovada com pintura e listras.Com fita adesiva você delimita as listras e faz uma pintura caprichada.

A mesinha lateral antiguinha, estilo art noveau, foi renovada com essa pintura listrada.

Toalha de mesa e guardanapos de tecido listrado , deixam a mesa alegre, colorida.

Mais uma cômoda antiguinha, que ganhou vida nova com pintura listrada.

Almofadas listradas colorem o sofá serião e é fácil de combinar cores: basta que a cor do sofá esteja presente em uma das listras que compõe a estampa.

Aqui, tecido listrado faz o papel de ilustração no quadro.e a pintura listrada no border do espelho arremata o conjunto.Note as toalhas e acessórios , seguindo o estilo listrado.

Listras horizontais na parede dão a sensação de que o ambiente é maior.
Fotos: better homes and garden, domino magazine, living etc e style files.










15 comentários:

  1. Flávio, já que vc comentou para fazermos pedidos, eu tenho um! Quero mudar do quarto de cima pro terreo, que atualmente esta vazio, vamos comprar uma cama pq atualmente usamos uma bem apertadinha e meu noivo fica com os pés pra fora... e no quarto de cima usamos armario embutido e eu não queria comprar um para o quarto de baixo, estava pensando em criar um armario embutido... vc poderia dar sugestões simples para guarda-roupas embutidos? Eu tenho bastante gaveteiros de plastico e até estantes para por roupas, eu só precisaria mesmo é criar uma forma de colocar portas e um cabo de aço para pendurar bastante agasalhos que temos... talvez com maleiro fique mais complicado... pensei até já em em vez de portas usar cortinas, rs mas não sei se ficaria bonito! ou cortininhas de esteiras..ou portas venezianas talvez... para fazer isso tenho uma parede enorme de uns 3 metros e pouco acho e um teto mais alto que o normal de apartamento pois a casa é antiga... queria fazer algo reciclado mesmo... ^^ obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ah! esqueci de comentar... Como não queria forrar a parede com madeira (pois ai ja seria um armario de alvenaria mesmo...e ficaria mais caro pra fazer) eu to pensando de forrar a parede e as laterais com papel de parede ou contact colorido... até pq é uma parede um pouco úmida...mas acredito que não vá estragar as roupas se for bem ventilado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávio, adoro listas, mas é necessário bom senso para usá-las. Ando numa fase meio chita e já tô meio preoculpada pra não "passar do ponto".
    Vim aqui atravéz do blog da Talma, gostei viu? Depois passarei com mais calma, mas quanto aos comentários... o número de visitas SEMPRE é infinitamente maior que o de comentários, liga não!

    ResponderExcluir
  4. Oi..dando uma olhada no blog da Talma,li a seu respeito e resolvi dar uma "chegadinha"no seu blog.Nossa!Que agradável surpresa!Vc está falando de listras e eu estou aqui me roendo em dúvidas,pois sonho em forrar as gavetas de uma cômoda antiga e estou super insegura.Acho que vou tomar coragem.As fotos que vc postou estão lindas!Vou pintar uma parede pequena do meu quarto de rosa renascentista(Coral) e deu vontade de pintar a cômoda nas laterais da mesma cor e forrar as gavetas..vc se incomoda em dar sua opinião?É que brasileiro tem medo de cor,né?Acho lindos os blogs estrangeiros,casas coloridas sem culpa..me parecem aconchegantes.Casas brancas são lindas (em revistas),mas frias e pouco práticas.Desculpe te alugar...rsrs..e desde já,obrigada!Ah...meu nome é Nilcéa..prazer!!..e um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Flavio!
    Amei o blog, vivo a repaginar móveis e objetos da minha casa e aqui tem ideias geniais! Seguirei e voltarei sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindsay, obrigado pelo post e vamos por partes:
    1º- se a parede é úmida, vai estufar o papel de parede.Contact não cola bem em parede, ainda mais com umidade.Moro no litoral e aqui quase todas as casas têm problemas com umidade, principalmente aquela que vem do solo, pois aqui muitas áreas são aterramento de antigos mangues ou terrenos com o lençol freático muito próximo da superfície.Então, o ideal, antes de mais nada , é que você trate a causa da umidade.A linha weber-quartzolit, tem produtos ótimos para isso,experimente se informar quanto ao produto deles, Impermotex Quartzolit, é muito bom .
    www.weberquartzolit.com.br
    2º-Eu não entendi bem: você quer criar um armário "embutido" ou quer utilizar as estantes e cabo de aço, fechados com cortinas?usar as cortinas,e estantes, talvez seja mais rápido para se fazer, mas tenha em mente que pode pegar pó em cima das roupas, pois a cortina não veda muito bem.
    3º- Em casa, na minha cozinha, eu fiz um armário embutido do nada, mandando um pedreiro construir uma parede de 2,90 de altura por mais ou menos 1,60 de largura (o fundo do meu armário, que é ao mesmo tempo a parede de um "corredor" que acabei criando atrás dele)e com a profundidade de 60 cm (a paredinha lateral que o pedreiro levantou, formando um "L", visto de cima), a outra parede lateral desse armário é a parede original da cozinha, que já estava lá.Fechei em cima com madeira, dentro coloquei prateleiras (usei uma placa de compensado) e para fechar o armário, portas venezianas que ganhei de uma tia.Essas portas foram descartadas por ela, eram de armários embutidos que ela tinha na casa dela.Vou fotografar e postar no blog, você vai entender bem.E ficou um armário bacana, não gastei quase nada (blocos,cimento,massa de grafiato para revestir) e ficou um armário sequinho, porque não está na parede, está ao lado da porta , fazendo um corredor para quem entra ali.Na realidade, criei uma parede no meio da cozinha, os fundos do armário fazem a parede desse corredor criado.
    4º Se a intençaõ é usar cabos de aço e prateleiras, já fiz isso em lojas, fica muito bom, diferente, mas tem aquele problema da poeira.Vou desenhar um esquema e posto também, se der até amanhã.Mas resumindo, é uma coisa assim:cabos de aço, presos no teto e no chão, esticados com esticador próprio para cabo de aço.Um cabo esticado de um lado, outro no outro lado e preso entre eles, um cano de ferro de 3/4 (com furos nas extremidades para passar o cabo de aço.Feito isso, se regula a altura com presilhas próprias para cabo de aço.).A coisa fica parecendo um "H".Tem que ser cano de ferro, para aguentar o peso das roupas e não envergar. Depois você pode pintar o cano com spray alumínio para rodas (pq é bem mais resistente, lembre-se que os cabides vão estar raspando ele o tempo todo.).Prateleiras podem ser colocadas embaixo, penduradas no mesmo esquema, com ganchos nas pontas para o cabo de aço e mão francesa nos fundo, presas à parede, para sustentar o peso das roupas dobradas.vou desenhar e postar, você vai ver que não é nada de outro mundo, é fácil de fazer...se a opção for essa , o fechamento com cortina podia ser assim: cortinas do teto até o chão, de tecido pesado (veludo para estofamento fica bonito, e não é caro), elas descem do teto ao chão e ainda sobra um pouco no chão, assim vai haver uma "vedação" maior para a poeira.Já fiz isso em casa uma vez e ficou bom, bonito, meio teatral até rsrs.Vou desenhar e posto amanhã.
    abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Nilcéia, obrigado pelo post! Vamos lá: uma parede rosa no quarto, eu acho bacana sim.Você pode usar a cor, além da parede , em acessórios (colcha/porta travesseiros/almofadas/cupula de luminária/porta retratos/moldura de espelho) além da comoda.Mas não pinte só as laterais da cômoda não: tire as gavetas e pinte toda a cômoda de rosa, e as gavetas, você forra a parte da frente com cola e tecido, com uma estampa que tenha a ver com tudo isso: talvez o mesmo tecido das almofadas, talvez o da colcha...se você der uma procuradinha pelo blog, vai ver muito disso: a mistura de cores com uma estampa aqui, um listrado ali, um xadrez acolá...tudo tendo a ver, porque a base é sempre uma cor, que se repete em estampas ou detalhes.Também acho ambientes totalmente brancos clean demais por meu gosto, realmente fica frio, impessoal.Na dúvida, vá aos poucos: pinte a parede, dê um trato na cômoda , faça as almofadas com o mesmo tecido usado nas gavetas, coloque um porta retratos na cor...vá adicionando aos poucos, até chegar no ponto.
    Espero que fique ao seu gosto!!
    abraço!!


    gentem, eu queria o link pro blog da Talma,estou curioso para ver!!
    Alguém me manda?

    ResponderExcluir
  8. Rita e juliana, obrigado pelos posts!!venham sempre!!!

    abraçoo!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii vim conhecer seu blog indicado la no Blog da Talma... VOu te add para poder voltar mais vezes...

    Parabens pelo espaço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flavio!
    Bom,passo por aqui todos os dias. A primeira vez deixei meu coment,rs.
    Eu já tive blog e sei o quanto é importante os comentários.Numero de visitas é legal e tal,faz com que tenhamos a ctz de que não estamos sozinhos no universo...hehehhe Mas além disso queremos ter ctz se realmente agradamos ou não.
    Estava meio sem graça de ficar comentando a cada post,mas agora ninguém me segura... =D

    Amo decoração...e se vc me permitir,assim que eu colocar em prática suas dicas, faço questão de enviá-las.Vc vai ver como seu blog foi útil à minha casa!rsrs

    Falando nisso...Vc poderia abrir um espaço pra quem seguiu as suas dicas,postando fotos e avaliando o resultado.rsrs

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. aaaaai, eu adoro listras em tudo.
    se for pra mudar meu quarto vou fazer listras em tom de verde na parede de tras do pc.

    mas, só quando tiver tempo. neurose do vestibular.
    :*

    ResponderExcluir
  12. Olá Flavio! Virei seguidora do seu blog agora! Hehehe Eu adoro dar uma passada por aqui! Tem cada coisa linda!
    Adorei as listras,aliás, tudo com muitas cores me encanta.
    Começei um blog tb, tá fraquinho, novinho ainda, mas se quiser passa lá: http://maefizarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito baca na seu blog parabéns! Estou postando a foto da mesinha lateral no meu blog, pelo que pude entender, não é sua ou estou enganada?! Se não for, será que você poderia me mandar a fonte da foto?!
    Parabéns pela organização! Somo o oposto contrário...naaada organizada a pessoa aqui...hehehe

    Brigadinha
    Bjssssssssss Laurinha.......

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!!!!
    Adorei as idéias!!!
    Vou utlizá-las em casa.
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo mesmo!adorei, vc poderia por fotos de quartos decorados com listras e mais fotos de salas!Parabens!

    ResponderExcluir