terça-feira, 24 de março de 2009

Deixe recado!!

Amanhã fazem dois meses que comecei esse blog , que começou meio que por brincadeira.Tenho um amigo que me perguntou como ele poderia fazer uma mesa de trabalho para o computador dele,em casa, e eu sugeri uma mesa com cavaletes, aí fui buscar uma foto disso e acabei descobrindo muitos sites e blogs sobre decoração, design e customização.Coisas que sempre me interessaram muito.
Quando eu era pequeno, pegava toquinhos de madeira, pregos e martelo e fazia móveis para as bonecas de minha irmã, cresci vendo meu pai trabalhar com madeira, ele era um marceneiro dos bons.Trabalhei quase a a vida toda ligado à decoração, seja com projetos de decoração para ambientes, projetos de decoração para vitrines no comércio em lojas de todos os segmentos (uma profissão fascinante, pois envolve muita coisa além da decoração),projetos de móveis para marcenarias e hoje em dia, trabalho com minha família , temos uma fábrica de revestimentos para parede (grafiato,texturas,massa corrida,tintas e resinas), fabricamos e vendemos para obras grandes e pequenas, desde uma parede em uma casa até um condomínio inteiro.E sendo assim, continuo trabalhando nessa área, de decoração.
Sou um autodidata, no que se refere à arte,decoração,marcenaria,artesanato, como fazer as coisas.
Fuço muito e quando algo me interessa, vou lá, destrincho como se faz e faço mesmo.Então aqui nesse blog, faço um clipping de coisas que vejo na net e acho interessantes, gosto de compartilhar informação.
E sendo assim, gostaria de fazer um pedido a você, que está lendo isso agora: se manifeste, dê a sua opinião, pergunte o que você quiser, relacionado com os posts que publico aqui, deixe seu recado!
Desde que coloquei um contador de visitas aqui, no finalzinho de fevereiro, já são mais de 2.500 visitas e, pela quantidade de pessoas vindo aqui, poucos comentários foram feitos...E eu fico aqui , meio perdido, sem saber se o que estou postando agrada, se não agrada, se é relevante ou não,se estou falando bobagem ou não......
Então é isso, gostaria de um feed-back de você, comente,pergunte,dê sugestões ( a Mari , leitora do blog ,que queria saber como foi feito um pufe, me indicou um ótimo, o las manualidades e eu devorei todas as 196 páginas, cada uma com uns 5 ou 6 posts, buscando coisas interessantes para postar aqui e te poupar esse trabalho rsrsrs). Prometo que respondo, no mesmo post onde foi colocado o comentário.Vamos trocar informações!!
Parece clichê, mas a sua opinião é muito importante para o meu trabalho, ok?
Trabalho aliás, que faço com prazer.

Um grande abraço!

Flavio Zaninelli

23 comentários:

  1. Quase nunca comento aqui mas eu adoro e você sabe!Acho as coisas ótimas e já me deu vááárias idéias. Continue assim, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. êêêê!! alguém comentouu!!

    obrigado, Lu!!

    ResponderExcluir
  3. .Olá Flávio,
    Seu blog foi a minha descoberta do dia. Estava caçando idéias para decoração (estou morando sozinho a pouco tempo e querendo deixar o loft com a minha cara) e encontrei o seu blog. Já farei o primeiro comentário/sugestão. Adorei a idéia de divisão de ambientes com biombos e gostaria de mais dicas nessa linha, assim como reutilização de objetos na decoração, etc.

    Vai aqui a dica de um site que muito se assemelha ao seu blog:

    www.cacareco.net/category/reciclagem/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Minha casinha vai ficar linda com muitas idéias que vejo aqui!
    Flavio, você é ótimo, não basta achar bons sites ou boas imagens, é preciso sensibilidade pra passar aqui do jeito que vc passa!
    Parabéns, seu blog é delicioso de ver!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu já comentei, mas como vc não modera seus comentários, creio que ele ( o meu comentário) passou batido.
    E agora vc vai ter que me aguentar, porque adorei seu blog.
    Pois então lá vai: me processe, porque amanhã ( com ou sem o seu consentimento) suas cadeiras feitas de rolos de fio, estarão no meu blog, com os créditos, "óficorse"!

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, linkei vc, também. Inté!

    ResponderExcluir
  7. E mudei de idéia: suas bobinas já estão devidamente postadas, lá no blog. Tchau moço!!

    ResponderExcluir
  8. OI Flávio, conheci você no blog da Talma e adorei. Vi a sala de bobinas e adorei, vou sempre passar por aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Bacanéssimo seu blog Flávio, vou voltar sempre. Abração

    ResponderExcluir
  10. obrigado pessoal!!

    Talma, passa aí o link pro teu blog, quero conhecer!!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávio, eu já andei comentando por aqui! Descobri seu blog por acaso, e foi a descoberta do dia! Achei incrível suas criações, sua casa! Suas idéias são compartilhadas por muitos blogs que conheço, que procuram decorar a casa de acordo com suas condições, sempre buscando personalizar, deixar a casa com a nossa cara. Seu blog é muito, continue postando idéias nele, nós adoramos. Vendo uma postagem sua sobre um abajour ,lembrei de um a luminária que está na minha sala,a base foi feita com um garrafão de vidro, mas não fiz nada na cúpula! Lendo seu post me dei conta que ainda estou com aquela cúpula feia. Se vc ver ele lá, não repara, vou providenciar uma cúpula bonita, aceito sugestões. Ah, vou linkar vc ok? E prepare-se, seu número de visitas vai aumentar consideravelmente! beijos

    ResponderExcluir
  12. faltou uma palavrinha lá no comentário: seu blog é muito BOM!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flávio!

    Conheci o teu blog através da comu Decoração - Faça você mesmo.
    E adoreeeeiiiii!
    Sempre passo por aqui e já deixei alguns comentários.
    Agora, uma sugestão: que tal responder nos endereços de origem?
    Eu, paricularmente, não costumo voltar aos tópicos já visitados, até por uma questão de tempo (são tantas coisas novas a cada minuto...)
    Gostei tanto daqui que deixei um link p/Casa&COisas&Tal no meu blog.


    Boa Sorte e obg por compartilhar tanta coisa legal.

    ResponderExcluir
  14. Aqui está o link do blog:
    http://talma-talma.blogspot.com/
    Mas tem um segredinho para vc descobrir: clica no meu nome, vai abrir uma página e por ali vc acha o nome do meu blog. Mas como tenho vários, vai ficar chato de achar...rsss....por isso, botei o link.
    Vai lá ver!
    * ah, a sugestão da Andéa é uma verdade: responda diretamente no blog da pessoa, porque dificilmente a pesssoa voltará ao mesmo tópico para ler a resposta.
    Aguardo sua visita!
    Inté!!

    ResponderExcluir
  15. Flavio , acabei de te descobrir no blog da Talma, ia comentar lá no dela , mas de repente pensei, vou conhecer o blog dele, que delicia, vc vai ajudar muita gente. Ainda não inspecionei teu blog como quero , mas eu volto, há se volto e muitas vezes. Já te adicionei na minha lista tb, e tenho um blog que fala mais sobre plantas , mas de vez em quando eu peço ajuda pra algumas coisas de decoração, como as portas do guarda roupas da minha filha, vc não quer me dar uma ajuda, vai lá no meu blog , postei dia 16 de março, marcadores projetos. Vou ficar muito feliz com tua ajuda.
    Voltarei ! Ah de onde vc é ? que cidade ?

    ResponderExcluir
  16. Olá! Uma vez vc divulgou seu blog na comunidade decoração - faça vc mesmo...vim visitar e me impressionei com a qtd de posts que já tinha, fui voltando as páginas e li td até o começo...e fui deixando alguns comentários, td no mesmo dia. Amei e amo o seu blog! Acho que temos até gostos parecidos! ahaha com diferença que eu tenho um gosto mais feminino e infantil rs. Eu adorei os dois para gatos...de suportes e até de casinha pra eles...eu vou fazer isso aqui em casa, só preciso de mais tempo. São tantas idéias diárias que seu blog virou página inicial aqui! Meu noivo sempre aprecia as mudanças que faço aqui em casa e ele tb gosta de algumas coisas que mostro de seu blog, olha, tem me inspirado muito, são detalhes que as vezes fazem a diferença...esta coisa de aproveitar móveis e materiais tb casa muito com nosso estilo, sempre fizemos isso, e todo mundo que vem aqui, acaba passando a noite e não quer mais ir embora rs, até pedem pra morar conosco! rs Mas eu não quero que minha casa vire uma república rs eu já acostumei com essa vida de casados! rssss E depois receber amigos em casa é uma delicia, adoro todos os seus posts de idéias pra cantinhos de receber visitas, e de cozinha então? a minha tem duas janelas e duas portas oq dificulta as vezes a disposição de moveis, mas ja peguei ideias ai com vc e tb pretendo mudar... to pensando até em comprar uma serra de madeira, pq meu sogro tem mas ele ta tão ocupado rs e aqui nos fundos tem um ex-banheiro cheio de madeiras que dá pra utilizar, meu sogro fez pra mim uma portela pra deter o labrador de assaltar a cozinha a noite rsssss eu nunca voltei nos meus comentarios pra ver se vc respondeu... bom... como eu leio quase todo dia seu blog então vou começar deixar mais comentarios ja que vc gosta ok! só temos a agradecer por sua generosidade! um bj!

    ResponderExcluir
  17. obrigado pessoal !!Vou tentar responder diretamente nos links de origem, vou ver se consigo (sou meio lesado pra certas coisas de internet rs).

    abração!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Flavio, gostei muito do seu blog, obrigada por compartilhar boas idéais, e eu, como voce também amo decoração. Seu blog está agradando sim, pode ter certeza, aqui tem coisas lindas!
    Acabei de me incluir como seguidora.

    ResponderExcluir
  19. Mais um pouco de confete:
    Adoro vir aqui e me deleitar com as fotos, sua sensibilidade, seu trabalho...
    Reconhecimento mais que merecido!
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente demais...voltei para ver suas postagens com calma, e adorei. Sou sua "freguesa".


    cidinha

    ResponderExcluir
  21. Tenho passado por aqui sempre meio à pressa, mas tenho não posso deixar de dizer que o teu blog está óptimo, de muito bom gosto e utilidade.
    Obrigado.

    Carla Feitor

    ResponderExcluir
  22. Meu lindo vc é um artista nato teu blog nota 10 de tudo tem um pouco, amei enontra-lo. Vc está dando-me mil idéias para minha casa nova que será em Ibiuna SP,já viu né pura natureza.
    P A R A B Ê N S. Fico feliz por existir pessoas como vc, que nos faz ver a vida como ela é, simples e linda.
    DEUS TE ABENÇOE Nadja.

    ResponderExcluir
  23. OLá Flávio. Adoro o seu blog. Descobri procurando coisas com caixotes na net. Parabéns por dividir estas idéias maravilhosas.
    Seu blog é o favorito dos meus favoritos ... rs

    ResponderExcluir

terça-feira, 24 de março de 2009

Deixe recado!!

Amanhã fazem dois meses que comecei esse blog , que começou meio que por brincadeira.Tenho um amigo que me perguntou como ele poderia fazer uma mesa de trabalho para o computador dele,em casa, e eu sugeri uma mesa com cavaletes, aí fui buscar uma foto disso e acabei descobrindo muitos sites e blogs sobre decoração, design e customização.Coisas que sempre me interessaram muito.
Quando eu era pequeno, pegava toquinhos de madeira, pregos e martelo e fazia móveis para as bonecas de minha irmã, cresci vendo meu pai trabalhar com madeira, ele era um marceneiro dos bons.Trabalhei quase a a vida toda ligado à decoração, seja com projetos de decoração para ambientes, projetos de decoração para vitrines no comércio em lojas de todos os segmentos (uma profissão fascinante, pois envolve muita coisa além da decoração),projetos de móveis para marcenarias e hoje em dia, trabalho com minha família , temos uma fábrica de revestimentos para parede (grafiato,texturas,massa corrida,tintas e resinas), fabricamos e vendemos para obras grandes e pequenas, desde uma parede em uma casa até um condomínio inteiro.E sendo assim, continuo trabalhando nessa área, de decoração.
Sou um autodidata, no que se refere à arte,decoração,marcenaria,artesanato, como fazer as coisas.
Fuço muito e quando algo me interessa, vou lá, destrincho como se faz e faço mesmo.Então aqui nesse blog, faço um clipping de coisas que vejo na net e acho interessantes, gosto de compartilhar informação.
E sendo assim, gostaria de fazer um pedido a você, que está lendo isso agora: se manifeste, dê a sua opinião, pergunte o que você quiser, relacionado com os posts que publico aqui, deixe seu recado!
Desde que coloquei um contador de visitas aqui, no finalzinho de fevereiro, já são mais de 2.500 visitas e, pela quantidade de pessoas vindo aqui, poucos comentários foram feitos...E eu fico aqui , meio perdido, sem saber se o que estou postando agrada, se não agrada, se é relevante ou não,se estou falando bobagem ou não......
Então é isso, gostaria de um feed-back de você, comente,pergunte,dê sugestões ( a Mari , leitora do blog ,que queria saber como foi feito um pufe, me indicou um ótimo, o las manualidades e eu devorei todas as 196 páginas, cada uma com uns 5 ou 6 posts, buscando coisas interessantes para postar aqui e te poupar esse trabalho rsrsrs). Prometo que respondo, no mesmo post onde foi colocado o comentário.Vamos trocar informações!!
Parece clichê, mas a sua opinião é muito importante para o meu trabalho, ok?
Trabalho aliás, que faço com prazer.

Um grande abraço!

Flavio Zaninelli

23 comentários:

  1. Quase nunca comento aqui mas eu adoro e você sabe!Acho as coisas ótimas e já me deu vááárias idéias. Continue assim, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. êêêê!! alguém comentouu!!

    obrigado, Lu!!

    ResponderExcluir
  3. .Olá Flávio,
    Seu blog foi a minha descoberta do dia. Estava caçando idéias para decoração (estou morando sozinho a pouco tempo e querendo deixar o loft com a minha cara) e encontrei o seu blog. Já farei o primeiro comentário/sugestão. Adorei a idéia de divisão de ambientes com biombos e gostaria de mais dicas nessa linha, assim como reutilização de objetos na decoração, etc.

    Vai aqui a dica de um site que muito se assemelha ao seu blog:

    www.cacareco.net/category/reciclagem/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Minha casinha vai ficar linda com muitas idéias que vejo aqui!
    Flavio, você é ótimo, não basta achar bons sites ou boas imagens, é preciso sensibilidade pra passar aqui do jeito que vc passa!
    Parabéns, seu blog é delicioso de ver!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu já comentei, mas como vc não modera seus comentários, creio que ele ( o meu comentário) passou batido.
    E agora vc vai ter que me aguentar, porque adorei seu blog.
    Pois então lá vai: me processe, porque amanhã ( com ou sem o seu consentimento) suas cadeiras feitas de rolos de fio, estarão no meu blog, com os créditos, "óficorse"!

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, linkei vc, também. Inté!

    ResponderExcluir
  7. E mudei de idéia: suas bobinas já estão devidamente postadas, lá no blog. Tchau moço!!

    ResponderExcluir
  8. OI Flávio, conheci você no blog da Talma e adorei. Vi a sala de bobinas e adorei, vou sempre passar por aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Bacanéssimo seu blog Flávio, vou voltar sempre. Abração

    ResponderExcluir
  10. obrigado pessoal!!

    Talma, passa aí o link pro teu blog, quero conhecer!!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávio, eu já andei comentando por aqui! Descobri seu blog por acaso, e foi a descoberta do dia! Achei incrível suas criações, sua casa! Suas idéias são compartilhadas por muitos blogs que conheço, que procuram decorar a casa de acordo com suas condições, sempre buscando personalizar, deixar a casa com a nossa cara. Seu blog é muito, continue postando idéias nele, nós adoramos. Vendo uma postagem sua sobre um abajour ,lembrei de um a luminária que está na minha sala,a base foi feita com um garrafão de vidro, mas não fiz nada na cúpula! Lendo seu post me dei conta que ainda estou com aquela cúpula feia. Se vc ver ele lá, não repara, vou providenciar uma cúpula bonita, aceito sugestões. Ah, vou linkar vc ok? E prepare-se, seu número de visitas vai aumentar consideravelmente! beijos

    ResponderExcluir
  12. faltou uma palavrinha lá no comentário: seu blog é muito BOM!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flávio!

    Conheci o teu blog através da comu Decoração - Faça você mesmo.
    E adoreeeeiiiii!
    Sempre passo por aqui e já deixei alguns comentários.
    Agora, uma sugestão: que tal responder nos endereços de origem?
    Eu, paricularmente, não costumo voltar aos tópicos já visitados, até por uma questão de tempo (são tantas coisas novas a cada minuto...)
    Gostei tanto daqui que deixei um link p/Casa&COisas&Tal no meu blog.


    Boa Sorte e obg por compartilhar tanta coisa legal.

    ResponderExcluir
  14. Aqui está o link do blog:
    http://talma-talma.blogspot.com/
    Mas tem um segredinho para vc descobrir: clica no meu nome, vai abrir uma página e por ali vc acha o nome do meu blog. Mas como tenho vários, vai ficar chato de achar...rsss....por isso, botei o link.
    Vai lá ver!
    * ah, a sugestão da Andéa é uma verdade: responda diretamente no blog da pessoa, porque dificilmente a pesssoa voltará ao mesmo tópico para ler a resposta.
    Aguardo sua visita!
    Inté!!

    ResponderExcluir
  15. Flavio , acabei de te descobrir no blog da Talma, ia comentar lá no dela , mas de repente pensei, vou conhecer o blog dele, que delicia, vc vai ajudar muita gente. Ainda não inspecionei teu blog como quero , mas eu volto, há se volto e muitas vezes. Já te adicionei na minha lista tb, e tenho um blog que fala mais sobre plantas , mas de vez em quando eu peço ajuda pra algumas coisas de decoração, como as portas do guarda roupas da minha filha, vc não quer me dar uma ajuda, vai lá no meu blog , postei dia 16 de março, marcadores projetos. Vou ficar muito feliz com tua ajuda.
    Voltarei ! Ah de onde vc é ? que cidade ?

    ResponderExcluir
  16. Olá! Uma vez vc divulgou seu blog na comunidade decoração - faça vc mesmo...vim visitar e me impressionei com a qtd de posts que já tinha, fui voltando as páginas e li td até o começo...e fui deixando alguns comentários, td no mesmo dia. Amei e amo o seu blog! Acho que temos até gostos parecidos! ahaha com diferença que eu tenho um gosto mais feminino e infantil rs. Eu adorei os dois para gatos...de suportes e até de casinha pra eles...eu vou fazer isso aqui em casa, só preciso de mais tempo. São tantas idéias diárias que seu blog virou página inicial aqui! Meu noivo sempre aprecia as mudanças que faço aqui em casa e ele tb gosta de algumas coisas que mostro de seu blog, olha, tem me inspirado muito, são detalhes que as vezes fazem a diferença...esta coisa de aproveitar móveis e materiais tb casa muito com nosso estilo, sempre fizemos isso, e todo mundo que vem aqui, acaba passando a noite e não quer mais ir embora rs, até pedem pra morar conosco! rs Mas eu não quero que minha casa vire uma república rs eu já acostumei com essa vida de casados! rssss E depois receber amigos em casa é uma delicia, adoro todos os seus posts de idéias pra cantinhos de receber visitas, e de cozinha então? a minha tem duas janelas e duas portas oq dificulta as vezes a disposição de moveis, mas ja peguei ideias ai com vc e tb pretendo mudar... to pensando até em comprar uma serra de madeira, pq meu sogro tem mas ele ta tão ocupado rs e aqui nos fundos tem um ex-banheiro cheio de madeiras que dá pra utilizar, meu sogro fez pra mim uma portela pra deter o labrador de assaltar a cozinha a noite rsssss eu nunca voltei nos meus comentarios pra ver se vc respondeu... bom... como eu leio quase todo dia seu blog então vou começar deixar mais comentarios ja que vc gosta ok! só temos a agradecer por sua generosidade! um bj!

    ResponderExcluir
  17. obrigado pessoal !!Vou tentar responder diretamente nos links de origem, vou ver se consigo (sou meio lesado pra certas coisas de internet rs).

    abração!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Flavio, gostei muito do seu blog, obrigada por compartilhar boas idéais, e eu, como voce também amo decoração. Seu blog está agradando sim, pode ter certeza, aqui tem coisas lindas!
    Acabei de me incluir como seguidora.

    ResponderExcluir
  19. Mais um pouco de confete:
    Adoro vir aqui e me deleitar com as fotos, sua sensibilidade, seu trabalho...
    Reconhecimento mais que merecido!
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente demais...voltei para ver suas postagens com calma, e adorei. Sou sua "freguesa".


    cidinha

    ResponderExcluir
  21. Tenho passado por aqui sempre meio à pressa, mas tenho não posso deixar de dizer que o teu blog está óptimo, de muito bom gosto e utilidade.
    Obrigado.

    Carla Feitor

    ResponderExcluir
  22. Meu lindo vc é um artista nato teu blog nota 10 de tudo tem um pouco, amei enontra-lo. Vc está dando-me mil idéias para minha casa nova que será em Ibiuna SP,já viu né pura natureza.
    P A R A B Ê N S. Fico feliz por existir pessoas como vc, que nos faz ver a vida como ela é, simples e linda.
    DEUS TE ABENÇOE Nadja.

    ResponderExcluir
  23. OLá Flávio. Adoro o seu blog. Descobri procurando coisas com caixotes na net. Parabéns por dividir estas idéias maravilhosas.
    Seu blog é o favorito dos meus favoritos ... rs

    ResponderExcluir