Um rack de metal, para garrafas de vinho, depois de pintado de alumínio (esmalte em spray ou tinta líquida mesmo) virou um suporte bem bacana para toalhas.
Tá, esse banheiro não é pequeno nem faltam espaços fechados sob a pia para guardar coisas.Mas eu adorei os cestos sob a bancada, acho que cestos e objetos de fibras naturais são muito legais para usar em banheiros , acho que dão um ar de aconchego e quebram aquela coisa "fria" de piso , azulejos em paredes etc. E essa bancada feita com uma cômoda ficou um luxo só, vamos combinar...
Uma escada, apoiada na parede, com prateleiras, ocupa pouquíssimo espaço e acomoda muita coisa.O segredo aqui é fixar cada prateleira, com mãos francesas, sob ou sobre as prateleiras e presas na escada. As profundidades de cada prateleira vão diminuindo, conforme vai-se subindo
os degraus, afinal de contas a escada vai estar inclinada, apoiada somente, na parede....
Atrás da porta, suportes, prateleiras, ganchos, muita coisa cabe ali, onde geralmente não colocamos nada além de ganchos para toalhas...
Algumas malas e cestos de vime aproveitam muito bem o espaço ao lado da privada. Achei tudo muito legal aí, mas dispensaria os pratos na parede, não gostei muito da associação de pratos (comida) com banheiro .... De resto, tá tudo ok, achei a cara do conforto esse banheiro.
Um suporte para toalhas e objetos que , além de não ocupar espaço, é facílimo de se fazer, observe bem: uma ripa bem espessa é a base e as prateleiras são presas com pequenas mãos francesas...Vou providenciar um desses para o meu!!! E amei o espelhão: amplia visualmente o espaço, duplicando o banheiro , e é muito útil poder ver-se de corpo inteiro.
Outro suporte inusitado : leeembra daqueles racks para panelas? É ele.


Adorei as idéias,a cômoda no banheiro é perfeita,mais com meu banheiro é pequeno,acho que vou optar pela escada.
ResponderExcluirCheiro!!!
Caro Flávio, depois dessas dicas hipersupermegaultraplus que vc deu aqui, acabaram-se meus problemas e dúvidas sobre o que fazer com meu minúsculo banheiro! Muuuuuuito obrigada mesmo, ta. Vou usar a ideia do porta-trecos e toalhs de parede (ripa) e solucionar a falta de gabinete (tive de acabar com o que havia pq ele apodreceu por causa de um vazamento que havia debaixo da pia e que eu já apaguei). Só que para o gabinete vou utilizar dois mini-palets que encontrei outro dia na porta de uma loja de bebedouros (to igualzinho a catadora de recicláveis rsrsrs com muito orgulho. meu lema é: na decoração, nada se compra, tudo se transforma rsrsrs). Bje obrigada!
ResponderExcluirOlá Flávio,
ResponderExcluiradoro visitar seu blog. Sempre encontro muitas idéias adequadas para minha realidade de casa.
Obrigada por compartilhar consoco suas descobertas.
Um ótimo final de semana, Aninha
Realmente ideias práticas! Gostei das dicas! Eu estava procurando por vida tranquila e encontrei um site ótimo: www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/ confira.
ResponderExcluirFlávio
ResponderExcluirNão são pratos que estão na parede. Parece tampas de sopeiras que remetem às tampas daqueles urinois de porcelana do tempo do império.
Abraços.