quinta-feira, 26 de maio de 2011

Enquanto isso, lá em casa....entrada e saleta de tv.

Depois daquele post no qual eu falava sobre a compra de minha casa, reforma, etc, algumas pessoas nos comentários e várias no email do blog ficaram curiosas em ver a minha casa como ficou depois da reforma e tal. Confesso que sou meio tímido em relação à isso, mas resolvi postar aos poucos a casa, e ir mostrando o que fiz por aqui....Vocês vão notar que muita coisa que digo aqui no blog, tem muito a ver com minha casa, pois são coisas em que acredito muito: aquilo de se criar, modificar, dar nova vida, nova chance à velhas coisas. Aliás, acho que a compra e a vontade de ver tudo pronto logo (sou do tipo impaciente, não sei esperar muito bem não...), somadas à grana curta, me fizeram colocar a mão na massa e criar , às vezes do nada, soluções. E que , de repente, não é que ficaram muito boas?

Na época, eu queria portas balcão pela casa toda, queria muitas janelas, muita luz natural entrando por todo lado.Mas como eu disse, grana curta, então comprei todas as portas e janelas da casa usadas. Usadas , mas de boa madeira, inteirésimas, sem nenhum traço de cupim, são peças que devem ter uns 50 anos e estão aí, firmes e fortes. Fiz um verdadeiro trabalho de garimpo , pois são todas no mesmo estilo, mesma madeira (cedro) e foram compradas em várias lojas de materiais de construção usados.Mas olha, valeu a pena: além de ter ficado bem bacana, economizei muitooo, com o valor de uma nova de madeira mais ou menos, comprei umas 4 usadas.... Com o que economizei nas portas e janelas, pude fazer grades para a casa toda, pois o fator segurança pesa muito hoje em dia.E casa térrea, já viu né? TEM que ter grades, alarme, trancas....Ainda falta grana para colocar piso lá fora, por enquanto estamos no cimento queimado e pintado com tinta para piso.As treliças de bambú, acreditem: achei jogadas na rua (sou lixeirooo rsrsrs), inteirinhas , precisei somente dar duas mãos bem dadas de verniz marítimo que eu mesmo pigmentei com betume, para ficar beeem escuras.Na que aparece na foto, temos um Jasmim Estrela, que quando floresce , perfuma toda essa área..


Já do lado de dentro, entramos pela sala de tv :uma estante que fiz com sobras de placas de madeira,e que revesti com uma espécie de decoupagem, feita com papel crepom picado e verniz pigmentado, que eu preparei bem escuro, quase um tabaco.... Parece complicado, mas não é não, e criou um feito bacana. Nessa estante, que está mais para um revisteiro alto, ficam as minhas pequenas coleções de máquinas fotográficas e isqueiros (e mais toda uma tranqueirada de coisas relacionadas. Sim, INFELIZMENTE sou fumante, mas em tratamento pra parar....) e revistas sobre decoração.Muitas.Sou viciado nesse tipo de revista...



Do lado oposto, uma mesinha em formato de cubo, forrada com a mesma técnica de papel e verniz.Aqui ficam revistas, uma pequena coleção de baralhos antigos e os jogos que embalam tardes e noites chatas, daquelas em que não há nada para fazer e a melhor opção é jogar um pouquinho: xadrez, monopólio, uno, dominó,pega varetas, poker.... E ainda uma pequena coleção de bolinhas. Sim, desde bolas de sinuca até bolinhas de gude, eu coleciono bolinhas rsrs.Então , basicamente é isso: na entrada, revistas, jogos, coleções...Volta e meia posto algo sobre coleções.Nas paredes dessa entrada (lembram que eu disse que tenho fobia de paredes peladas ? ) uma arandela de bambú que eu fiz, um mapa da National Geographic do Havaí, uma série de fotos do amanhecer aqui na praia, feitas pelo meu grande amigo e fotógrafo André Hernandez.


Sobre o móvel, vaso com bambú seco, um dragão da sorte oriental, uma luminária de sizal que fiz e postei aqui outro dia, eu e meu sobrinho em dia de jogos e brincadeiras na praia.Tudo relacionado entre si.Como o André diz, sou um "cara temático" rsrsrs


O aquecedor esquenta a saleta em noites frias de muitos filmes e pipoca. Dizem que na praia não faz frio, mas isso é mito. FAZ SIM! E muito.Ou será que eu é que sou o friorento?


Ahh o Havaí...Quem sabe um dia eu chego lá?


Por enquanto, só litoral paulista mesmo......


Separando essa entrada, um biombo que fiz com folhas de portas venezianas, de um ex-armário de closet.Tive que fazer esse biombo para servir de fundo para esse lado do meu sofá, que é em formato de "L".O verniz fui eu quem pigmentou também, só que com cara de embuia escura.


A estante e as coleções:

























E na parede em frente ao sofá: rack com tv, home theater , filmes, porta-retratos, caixinhas de madeira em marchetaria. Nas laterais do rack, puffs em couro que podem aumentar o número de assentos ou virar mesinhas de apoio.Na parede, colagem que fiz e postei recentemente aqui.Nessa parede, apliquei uma tinta na cor concreto, que achei que ia combinar com a cor do sofá e os tons de madeira.


A única parede da casa que não tem nada (pelo menos desse lado rsrs), a parede em que fica o arco que faz a ligação entre essa sala e a sala de trás, social, virada para o jardim dos fundos, um pequeno espaço de trabalho è direita e o restante da casa. Nela, somente outra arandela de bambú.


Na parede do sofá, vários porta retratos de fotos minhas , e de alguns amigos, como o André Hernandez e a Andréia Rousille. Amo fotografia!


Uma das fotos do André que gosto mais.Observe bem a foto e me diga o que há de diferente nela....


Uma visão geral desse canto...mandei fazer para o meu sofá , que é em formato de "L", um grande puff revestido no mesmo material, só que em outra cor, transformando o sofá comum em "L" numa grande chaise, onde cabem umas cinco pessoas, bem confortavelmente.E que ocasionalmente, em noite com hóspedes inesperados, uma cama de casal beeem espaçosa.


Outra vista da saleta.Aqui, só o sofá, o rack ,tapetes e os puffs eu comprei por aí.O restante, fui eu quem fez ou produziu . Sou do bloco do "eu mesmo " rsrsr



A saleta somente com as luminárias e arandelas acesas, o que a torna mais aconchegante....Luz amarela e fraquinha produz esse efeito, de aconchego....








UFA! Consegui terminar esse post. Eu explico:depois de quase uma semana sem postar nada, por conta de correrias e tratamento, achei que o post de hoje tinha que ser gordinho.Foi aí que resolvi fazer este, que eu sabia que ia ser assim.Aí, comecei o post 7 e meia da manhã. Só que estava com um pouco de dores na perna, e tomei um medicamento para isso , que tem como um dos efeitos colaterais, o SONO. Aí apaguei e acordei agora pouco, às 7 DA NOITE !E ainda acordei pensando que já era SEXTA FEIRA!!!Uau, só rindo mesmo rsrsrsrsrs








Fotos: Lá em casa

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olá!

Oi pessoal! Estive "fora do ar" (maaais uma vez....nesses últimos dias, mas à partir de quinta, tudo volta ao normal, ok?) .Fiz exames, tudo vai indo bem, progredindo um pouco à cada dia, eu chego lá ! :)
Andei respondendo todos os emails, e tem um pessoal que ficou curioso em saber como é minha casa.Vou fazer assim: posts escancaradamente na linha "Caras visita" não faço não, rsrrsrsrs maas , adequando à linguagem do blog, vou postar temas que eu gosto, e que tem à ver com esse blog, e com minha casa. Aliás, no "conta-gotas" eu sempre publico algo de lá de casa , quem acompanha o blog , sabe !
Ah! Por favor, já coloquei isso aí na barra lateral, mas vou voltar a pedir: quando vocês quiserem saber algo sobre coisas publicadas em posts antigos, além de comentar algo no referido post (adoro! Saber que vocês "garimpam" coisas que postei há um, dois anos...Tenho o Feedjit, que me mostra em tempo real quem está chegando, de onde vem , etc....E me envia relatórios semanais mostrando a quantidade de páginas visitadas por hora,dia etc....).
O que acontece é que quando vou aprovar o comentário naqueeele post de dois anos atrás e quero responder à pesssoa, tenho que ir láá no post e deixar a resposta . Isso sem saber se a pessoa vai voltar (ou achar de novo o post) para ler a resposta .Então, além de comentar lá ( e eu leio todos os comentários, adoroo!) mande a pergunta no email do blog, o casaetal@hotmail.com , que eu respondo sim, com o maior prazer, ok?Porquê responder diretamente por ali não dá, me vem um "No Reply"....
E olha que tem muuitos comentários nessa situação (recebo em média , 25/30 por dia) , e a impressão que fica é a de que eu nem li, não me interessei em responder. E isso não é verdade, pois adoro essa interação com vocês!!
E quando à dúvida é sobre algo aí da sua casa, me manda fotos, para eu visualizar melhor, ok?
Grande abraço e até amanhã!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma revoada de tsurus!!!

O leitor de Aracaju,Diego, supersimpático, me enviou essa foto que ele achou pela net e olha, achei TÃO bonito que não resisti e postei hoje mesmo.Eu ia guardar pra colocar junto de outras fotos, mas achei que essa merece um post só pra ela.Um galho de arvore, arbusto ou rama seco na parede com váários tsurus, fazendo uma revoada em cores que lembram o arco íris.Lindo!

O tsuru, também conhecido como Grou ou Cegonha, sigifica boa sorte, felicidade e saúde, segundo o site Como fazer Origami E lá tem uns bem interessantes para se fazer , clica aí para uma boa olhada!E lá tem um video beeem explicativo de como fazer, tentei colocar o video aqui mas hoje meu explorer tá meio reumático rsrs

E lá no site, diz que uma lenda reza que, quem fizer mil tsurus, desejando algo, terá esse desejo realizado! Que tal aproveitar o fim de semana, fazer os milzinhos e na segunda que vem, começar a semana com algum desejo realizado? É pegar papel colorido e mãos à obra!

Foto: Diego e fonte de como fazer do site www.comofazerorigami.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os 12 trabalhos de Hércules - ou quase isso

Oi pessoal!!Estive atualizando nesses últimos dias toooodos os emails que foram enviados ao blog, pelo casaetal@hotmail.com , que estavam lá, esperando resposta, atenção , um retorno.Foram 435 emails, uns 15% disso de spam e correntes (oi, favor não enviar, tá? rsrs) e muitas mensagens legais, dicas, pedidos de dicas, apoio, elogios, críticas, pedidos, ofertas, parcerias, releases....Respondi um a um, fiquei até torto, de tanto ler, digitar, ora sentado, ora deitado, ora na rede....Mas valeu a pena, cada um deles, pelas mensagens, pelas dicas e parcerias, por tudo mesmo! Obrigado e me desculpem, pois se acumulou tanto asssim e eu demorei muuuito para responder à alguns (quase todos!) de vocês, foi por minha culpa, uma soma de correria + problemas + tratamento + desânimo e falta de fé de minha parte.Esses dois últimos fatores foram os piores de minha parte, mas isso eu já resolvi, muito em parte graças à vocês, ao seu incentivo.Os outros ainda estou neles, mas esses estou tirando de letra!
É por isso tudo que coloquei esse título nesse post, pois me senti terminando um dos doze trabalhos de Hércules, ao acabar de colocar os emails em ordem.Foi um trabalho Hercúleo mesmo rsr, foi uma imposição à que me submeti, afim de dar uma levantada, reagir, batalhar para voltar à normalidade. E isso devo à vocês , que foram me empolgando neste processo!Obrigado por tudo!
Os outros trabalhos, não são doze, mas são trabalhos de Hércules também, no sentido de se criar, caprichar , colocar talento e transformar peças antigas ou banais , em algo especial , pessoal e único.E esses trabalhos são de vocês , leitores do blog. Alguns trabalhos insprirados em postagens daqui , bem bacanas, e outros com idéias novas, novidades para mim.E que gostei muito e aí estão:
Armarios que eram comuns , e a Valéria, deu uma cara rústica com pintura e até uns troncos de madeira.Amei!




Outros armários da Valéria. Gostei também da parede atrás deles!A cor, a textura....




Um aquecedor desses à gás do Marcelo Venturini: cara nova para aquele "trambolho" que é tão útil , mas que causa estranheza no banheiro, Como dizem, um mal necessário, mas que o Marcelo transformou em um bem. Bem executado e pessoal!




Uma cômoda que a Karen Scandolara e a mãe modificaram e deixaram com uma cara moderna e estilosa.Usaram uma pátina feita com cor base, tinta de cor diferente por cima e uma técnica de se passar escova de roupas de leve em cima da camada de tinta ainda fresca , fazendo a pátina de forma fácil e eficiente.Muuito bom!




Depois, foi revestir as portas e gavetas com tecido, com uma camada de cola branca para fixá-lo e outra para impermeabilizá-lo. Aí foi só correr pro abraço das duas, de felicidade de ver pronto, aposto!




Um criado mudo que depois que a Andréia Graiz botou as mãos e o talento nele, agora fala por si só. E fala muito bem de outro talento dela, a fotografia, pois ela o forrou com cópias em preto & branco de fotos que tirou em viagens...









Agora ele não é mais mudo e conversa com o ambiente , contando dessas viagens. Uma palavra? Lindo!





E para fechar, trabalho de uma amigona minha, do Rio,a Allyne Turano, que recebe muito bem em sua casa que é muito bacana e bem pessoal, criativa, charmosa e tem uma cachorrinha que é assim, um bólido, correndo que nem louca pela casa atrás de bolinhas que a gente joga hahahah ain , que saudades daí! E manda outras fotos Allyne, que você tem tanta coisa bacana e criativa aí na sua casa , que eu seei! Estou cobrando mesmo, na cara-dura, pois o que é bonito é pra ser mostrado!




Uma cadeira de balanço antigona que foi renovada graças à uma pintura bem feita e uma cor vibrante! Simples, bonito, chic. Que saudades de jogar Uno aí (apanhei feio hahahah ) e do guaraná Jesus hahahahah.Em breve tô de volta aí te enchendo .Você e o maridão!!!






É isso aí!! vamos perder a timidez e me enviar fotos dos seus trabalhos, para eu postar aqui e dividir com todo mundo essas idéias legais e esse talento todo!






Agora são 06:25 da matina, acordei às 04:00 (!) por conta de uns medicamentos doidos aí, que me alteram o sono, dão pesadelos às vezes, sonhos muito loucos em outras e me jogam pra fora da cama nesses horários doidos. Agora de manhã vou ao Onco e fazer uns exames , WISH ME LUCK! Não sei o que vai rolar, então não sei quanto á amanhã, por exemplo, se vai ter post. Mas o futuro à Deus pertence , né?



Abraços!






Fotos: leitores do blog, esses queridos e talentosos




P.S.: Atualização de post:a última cadeira, foi feita pla Cynthia Magalhães, amiga da Allyne Turano, eu embaralhei as coias rsrsr Maaaas a Allyne tem peças bacanas , sim! Acabei de cobrar fotos inclusive rsrsrsrs Abraços às duas!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pintura de sofá- reloaded

Eu estava respondendo um mooontee de emails escritos para o mail do blog (aí na barra lateral, o casaetal@hotmail.com) e uma coincidência me chamou a atenção: 4 emails pedindo dicas de pintura de sofá , por causa de um post que publiquei aqui no blog de 2009 e um email do Cristiano, dando uma luz sobre o assunto. O blog dele, o COMO PINTAR, reúne dicas preciosas de várias técnicas de pintura, pois ele é "O cara", super pintor vale muito a pena visitar (clica aí na palavra "visitar" ! ) Um sofá pintado, foto do Apartment Therapy

E a seguir, o texto do blog sobre pintura, interessantímo, cheio de dicas, do leitor e amigo Cristiano.Lá, inclusive, tem um VÌDEO bem interessante, vale a pena ver! Obrigado pela luz, amigo! Sucesso aí para você!!E dúvidas sobre tintas e tal?Vamos pesquisar na net, no google, em sites sobre artesanato, quem achar opções interessantes comenta aqui e divide com o pessoal, ok?Vamos pescar juntos e ó: CARPE DIEM!




Aprenda de forma fácil e rápida como fazer a pintura do sofá:



Muitas vezes temos um bom sofá em casa, porém o tecido ou couro já está desbotado e perdendo aquela cor original de fábrica.

Sendo que, hoje em dia já podemos pintar sofás de tecido ou couro com tintas próprias para essa finalidade, que são vendidas em grandes lojas de tintas ou artigos de pinturas.

Essas tintas são vendidas nas seguintes embalagens:

•900 ml de tinta.
•3,600 litros de tinta.
•Tinta spray.
Aprenda neste vídeo como fazer pintura de sofá:


Dica extra: A pintura do só pode ficar mais bonita e agradável, porém, isso vai depender da criatividade do artista pintor, ou melhor dizendo; podemos personlizar a pintura com listras ou desenhos personalizados conforme o nosso gosto.

Uma dica legal são os moldes vazados de pintura que são chamados de stencil, que também podemos usar para fazer uma pintura diferenciada no sofá.

Lembre-se de limpar bem o tecido do sofá removendo toda poeira ou óleo para obter uma boa pintura, assim também como misturar/agitar a tinta antes de usar.


Sofá pintado

Tipos de ferramentas que podemos usar para fazer a pintura do sofá:

•Pincel ou trincha.
•Rolo de lã ou espuma.
•Pistola e compressor de pintura.
Espero ter ajudado.

Boa pintura!

Foto: Apartment Therapy
Texto e ajuda do Cristiano

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Enquanto isso, lá em casa....entrada e saleta de tv.

Depois daquele post no qual eu falava sobre a compra de minha casa, reforma, etc, algumas pessoas nos comentários e várias no email do blog ficaram curiosas em ver a minha casa como ficou depois da reforma e tal. Confesso que sou meio tímido em relação à isso, mas resolvi postar aos poucos a casa, e ir mostrando o que fiz por aqui....Vocês vão notar que muita coisa que digo aqui no blog, tem muito a ver com minha casa, pois são coisas em que acredito muito: aquilo de se criar, modificar, dar nova vida, nova chance à velhas coisas. Aliás, acho que a compra e a vontade de ver tudo pronto logo (sou do tipo impaciente, não sei esperar muito bem não...), somadas à grana curta, me fizeram colocar a mão na massa e criar , às vezes do nada, soluções. E que , de repente, não é que ficaram muito boas?

Na época, eu queria portas balcão pela casa toda, queria muitas janelas, muita luz natural entrando por todo lado.Mas como eu disse, grana curta, então comprei todas as portas e janelas da casa usadas. Usadas , mas de boa madeira, inteirésimas, sem nenhum traço de cupim, são peças que devem ter uns 50 anos e estão aí, firmes e fortes. Fiz um verdadeiro trabalho de garimpo , pois são todas no mesmo estilo, mesma madeira (cedro) e foram compradas em várias lojas de materiais de construção usados.Mas olha, valeu a pena: além de ter ficado bem bacana, economizei muitooo, com o valor de uma nova de madeira mais ou menos, comprei umas 4 usadas.... Com o que economizei nas portas e janelas, pude fazer grades para a casa toda, pois o fator segurança pesa muito hoje em dia.E casa térrea, já viu né? TEM que ter grades, alarme, trancas....Ainda falta grana para colocar piso lá fora, por enquanto estamos no cimento queimado e pintado com tinta para piso.As treliças de bambú, acreditem: achei jogadas na rua (sou lixeirooo rsrsrs), inteirinhas , precisei somente dar duas mãos bem dadas de verniz marítimo que eu mesmo pigmentei com betume, para ficar beeem escuras.Na que aparece na foto, temos um Jasmim Estrela, que quando floresce , perfuma toda essa área..


Já do lado de dentro, entramos pela sala de tv :uma estante que fiz com sobras de placas de madeira,e que revesti com uma espécie de decoupagem, feita com papel crepom picado e verniz pigmentado, que eu preparei bem escuro, quase um tabaco.... Parece complicado, mas não é não, e criou um feito bacana. Nessa estante, que está mais para um revisteiro alto, ficam as minhas pequenas coleções de máquinas fotográficas e isqueiros (e mais toda uma tranqueirada de coisas relacionadas. Sim, INFELIZMENTE sou fumante, mas em tratamento pra parar....) e revistas sobre decoração.Muitas.Sou viciado nesse tipo de revista...



Do lado oposto, uma mesinha em formato de cubo, forrada com a mesma técnica de papel e verniz.Aqui ficam revistas, uma pequena coleção de baralhos antigos e os jogos que embalam tardes e noites chatas, daquelas em que não há nada para fazer e a melhor opção é jogar um pouquinho: xadrez, monopólio, uno, dominó,pega varetas, poker.... E ainda uma pequena coleção de bolinhas. Sim, desde bolas de sinuca até bolinhas de gude, eu coleciono bolinhas rsrs.Então , basicamente é isso: na entrada, revistas, jogos, coleções...Volta e meia posto algo sobre coleções.Nas paredes dessa entrada (lembram que eu disse que tenho fobia de paredes peladas ? ) uma arandela de bambú que eu fiz, um mapa da National Geographic do Havaí, uma série de fotos do amanhecer aqui na praia, feitas pelo meu grande amigo e fotógrafo André Hernandez.


Sobre o móvel, vaso com bambú seco, um dragão da sorte oriental, uma luminária de sizal que fiz e postei aqui outro dia, eu e meu sobrinho em dia de jogos e brincadeiras na praia.Tudo relacionado entre si.Como o André diz, sou um "cara temático" rsrsrs


O aquecedor esquenta a saleta em noites frias de muitos filmes e pipoca. Dizem que na praia não faz frio, mas isso é mito. FAZ SIM! E muito.Ou será que eu é que sou o friorento?


Ahh o Havaí...Quem sabe um dia eu chego lá?


Por enquanto, só litoral paulista mesmo......


Separando essa entrada, um biombo que fiz com folhas de portas venezianas, de um ex-armário de closet.Tive que fazer esse biombo para servir de fundo para esse lado do meu sofá, que é em formato de "L".O verniz fui eu quem pigmentou também, só que com cara de embuia escura.


A estante e as coleções:

























E na parede em frente ao sofá: rack com tv, home theater , filmes, porta-retratos, caixinhas de madeira em marchetaria. Nas laterais do rack, puffs em couro que podem aumentar o número de assentos ou virar mesinhas de apoio.Na parede, colagem que fiz e postei recentemente aqui.Nessa parede, apliquei uma tinta na cor concreto, que achei que ia combinar com a cor do sofá e os tons de madeira.


A única parede da casa que não tem nada (pelo menos desse lado rsrs), a parede em que fica o arco que faz a ligação entre essa sala e a sala de trás, social, virada para o jardim dos fundos, um pequeno espaço de trabalho è direita e o restante da casa. Nela, somente outra arandela de bambú.


Na parede do sofá, vários porta retratos de fotos minhas , e de alguns amigos, como o André Hernandez e a Andréia Rousille. Amo fotografia!


Uma das fotos do André que gosto mais.Observe bem a foto e me diga o que há de diferente nela....


Uma visão geral desse canto...mandei fazer para o meu sofá , que é em formato de "L", um grande puff revestido no mesmo material, só que em outra cor, transformando o sofá comum em "L" numa grande chaise, onde cabem umas cinco pessoas, bem confortavelmente.E que ocasionalmente, em noite com hóspedes inesperados, uma cama de casal beeem espaçosa.


Outra vista da saleta.Aqui, só o sofá, o rack ,tapetes e os puffs eu comprei por aí.O restante, fui eu quem fez ou produziu . Sou do bloco do "eu mesmo " rsrsr



A saleta somente com as luminárias e arandelas acesas, o que a torna mais aconchegante....Luz amarela e fraquinha produz esse efeito, de aconchego....








UFA! Consegui terminar esse post. Eu explico:depois de quase uma semana sem postar nada, por conta de correrias e tratamento, achei que o post de hoje tinha que ser gordinho.Foi aí que resolvi fazer este, que eu sabia que ia ser assim.Aí, comecei o post 7 e meia da manhã. Só que estava com um pouco de dores na perna, e tomei um medicamento para isso , que tem como um dos efeitos colaterais, o SONO. Aí apaguei e acordei agora pouco, às 7 DA NOITE !E ainda acordei pensando que já era SEXTA FEIRA!!!Uau, só rindo mesmo rsrsrsrsrs








Fotos: Lá em casa

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olá!

Oi pessoal! Estive "fora do ar" (maaais uma vez....nesses últimos dias, mas à partir de quinta, tudo volta ao normal, ok?) .Fiz exames, tudo vai indo bem, progredindo um pouco à cada dia, eu chego lá ! :)
Andei respondendo todos os emails, e tem um pessoal que ficou curioso em saber como é minha casa.Vou fazer assim: posts escancaradamente na linha "Caras visita" não faço não, rsrrsrsrs maas , adequando à linguagem do blog, vou postar temas que eu gosto, e que tem à ver com esse blog, e com minha casa. Aliás, no "conta-gotas" eu sempre publico algo de lá de casa , quem acompanha o blog , sabe !
Ah! Por favor, já coloquei isso aí na barra lateral, mas vou voltar a pedir: quando vocês quiserem saber algo sobre coisas publicadas em posts antigos, além de comentar algo no referido post (adoro! Saber que vocês "garimpam" coisas que postei há um, dois anos...Tenho o Feedjit, que me mostra em tempo real quem está chegando, de onde vem , etc....E me envia relatórios semanais mostrando a quantidade de páginas visitadas por hora,dia etc....).
O que acontece é que quando vou aprovar o comentário naqueeele post de dois anos atrás e quero responder à pesssoa, tenho que ir láá no post e deixar a resposta . Isso sem saber se a pessoa vai voltar (ou achar de novo o post) para ler a resposta .Então, além de comentar lá ( e eu leio todos os comentários, adoroo!) mande a pergunta no email do blog, o casaetal@hotmail.com , que eu respondo sim, com o maior prazer, ok?Porquê responder diretamente por ali não dá, me vem um "No Reply"....
E olha que tem muuitos comentários nessa situação (recebo em média , 25/30 por dia) , e a impressão que fica é a de que eu nem li, não me interessei em responder. E isso não é verdade, pois adoro essa interação com vocês!!
E quando à dúvida é sobre algo aí da sua casa, me manda fotos, para eu visualizar melhor, ok?
Grande abraço e até amanhã!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma revoada de tsurus!!!

O leitor de Aracaju,Diego, supersimpático, me enviou essa foto que ele achou pela net e olha, achei TÃO bonito que não resisti e postei hoje mesmo.Eu ia guardar pra colocar junto de outras fotos, mas achei que essa merece um post só pra ela.Um galho de arvore, arbusto ou rama seco na parede com váários tsurus, fazendo uma revoada em cores que lembram o arco íris.Lindo!

O tsuru, também conhecido como Grou ou Cegonha, sigifica boa sorte, felicidade e saúde, segundo o site Como fazer Origami E lá tem uns bem interessantes para se fazer , clica aí para uma boa olhada!E lá tem um video beeem explicativo de como fazer, tentei colocar o video aqui mas hoje meu explorer tá meio reumático rsrs

E lá no site, diz que uma lenda reza que, quem fizer mil tsurus, desejando algo, terá esse desejo realizado! Que tal aproveitar o fim de semana, fazer os milzinhos e na segunda que vem, começar a semana com algum desejo realizado? É pegar papel colorido e mãos à obra!

Foto: Diego e fonte de como fazer do site www.comofazerorigami.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os 12 trabalhos de Hércules - ou quase isso

Oi pessoal!!Estive atualizando nesses últimos dias toooodos os emails que foram enviados ao blog, pelo casaetal@hotmail.com , que estavam lá, esperando resposta, atenção , um retorno.Foram 435 emails, uns 15% disso de spam e correntes (oi, favor não enviar, tá? rsrs) e muitas mensagens legais, dicas, pedidos de dicas, apoio, elogios, críticas, pedidos, ofertas, parcerias, releases....Respondi um a um, fiquei até torto, de tanto ler, digitar, ora sentado, ora deitado, ora na rede....Mas valeu a pena, cada um deles, pelas mensagens, pelas dicas e parcerias, por tudo mesmo! Obrigado e me desculpem, pois se acumulou tanto asssim e eu demorei muuuito para responder à alguns (quase todos!) de vocês, foi por minha culpa, uma soma de correria + problemas + tratamento + desânimo e falta de fé de minha parte.Esses dois últimos fatores foram os piores de minha parte, mas isso eu já resolvi, muito em parte graças à vocês, ao seu incentivo.Os outros ainda estou neles, mas esses estou tirando de letra!
É por isso tudo que coloquei esse título nesse post, pois me senti terminando um dos doze trabalhos de Hércules, ao acabar de colocar os emails em ordem.Foi um trabalho Hercúleo mesmo rsr, foi uma imposição à que me submeti, afim de dar uma levantada, reagir, batalhar para voltar à normalidade. E isso devo à vocês , que foram me empolgando neste processo!Obrigado por tudo!
Os outros trabalhos, não são doze, mas são trabalhos de Hércules também, no sentido de se criar, caprichar , colocar talento e transformar peças antigas ou banais , em algo especial , pessoal e único.E esses trabalhos são de vocês , leitores do blog. Alguns trabalhos insprirados em postagens daqui , bem bacanas, e outros com idéias novas, novidades para mim.E que gostei muito e aí estão:
Armarios que eram comuns , e a Valéria, deu uma cara rústica com pintura e até uns troncos de madeira.Amei!




Outros armários da Valéria. Gostei também da parede atrás deles!A cor, a textura....




Um aquecedor desses à gás do Marcelo Venturini: cara nova para aquele "trambolho" que é tão útil , mas que causa estranheza no banheiro, Como dizem, um mal necessário, mas que o Marcelo transformou em um bem. Bem executado e pessoal!




Uma cômoda que a Karen Scandolara e a mãe modificaram e deixaram com uma cara moderna e estilosa.Usaram uma pátina feita com cor base, tinta de cor diferente por cima e uma técnica de se passar escova de roupas de leve em cima da camada de tinta ainda fresca , fazendo a pátina de forma fácil e eficiente.Muuito bom!




Depois, foi revestir as portas e gavetas com tecido, com uma camada de cola branca para fixá-lo e outra para impermeabilizá-lo. Aí foi só correr pro abraço das duas, de felicidade de ver pronto, aposto!




Um criado mudo que depois que a Andréia Graiz botou as mãos e o talento nele, agora fala por si só. E fala muito bem de outro talento dela, a fotografia, pois ela o forrou com cópias em preto & branco de fotos que tirou em viagens...









Agora ele não é mais mudo e conversa com o ambiente , contando dessas viagens. Uma palavra? Lindo!





E para fechar, trabalho de uma amigona minha, do Rio,a Allyne Turano, que recebe muito bem em sua casa que é muito bacana e bem pessoal, criativa, charmosa e tem uma cachorrinha que é assim, um bólido, correndo que nem louca pela casa atrás de bolinhas que a gente joga hahahah ain , que saudades daí! E manda outras fotos Allyne, que você tem tanta coisa bacana e criativa aí na sua casa , que eu seei! Estou cobrando mesmo, na cara-dura, pois o que é bonito é pra ser mostrado!




Uma cadeira de balanço antigona que foi renovada graças à uma pintura bem feita e uma cor vibrante! Simples, bonito, chic. Que saudades de jogar Uno aí (apanhei feio hahahah ) e do guaraná Jesus hahahahah.Em breve tô de volta aí te enchendo .Você e o maridão!!!






É isso aí!! vamos perder a timidez e me enviar fotos dos seus trabalhos, para eu postar aqui e dividir com todo mundo essas idéias legais e esse talento todo!






Agora são 06:25 da matina, acordei às 04:00 (!) por conta de uns medicamentos doidos aí, que me alteram o sono, dão pesadelos às vezes, sonhos muito loucos em outras e me jogam pra fora da cama nesses horários doidos. Agora de manhã vou ao Onco e fazer uns exames , WISH ME LUCK! Não sei o que vai rolar, então não sei quanto á amanhã, por exemplo, se vai ter post. Mas o futuro à Deus pertence , né?



Abraços!






Fotos: leitores do blog, esses queridos e talentosos




P.S.: Atualização de post:a última cadeira, foi feita pla Cynthia Magalhães, amiga da Allyne Turano, eu embaralhei as coias rsrsr Maaaas a Allyne tem peças bacanas , sim! Acabei de cobrar fotos inclusive rsrsrsrs Abraços às duas!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pintura de sofá- reloaded

Eu estava respondendo um mooontee de emails escritos para o mail do blog (aí na barra lateral, o casaetal@hotmail.com) e uma coincidência me chamou a atenção: 4 emails pedindo dicas de pintura de sofá , por causa de um post que publiquei aqui no blog de 2009 e um email do Cristiano, dando uma luz sobre o assunto. O blog dele, o COMO PINTAR, reúne dicas preciosas de várias técnicas de pintura, pois ele é "O cara", super pintor vale muito a pena visitar (clica aí na palavra "visitar" ! ) Um sofá pintado, foto do Apartment Therapy

E a seguir, o texto do blog sobre pintura, interessantímo, cheio de dicas, do leitor e amigo Cristiano.Lá, inclusive, tem um VÌDEO bem interessante, vale a pena ver! Obrigado pela luz, amigo! Sucesso aí para você!!E dúvidas sobre tintas e tal?Vamos pesquisar na net, no google, em sites sobre artesanato, quem achar opções interessantes comenta aqui e divide com o pessoal, ok?Vamos pescar juntos e ó: CARPE DIEM!




Aprenda de forma fácil e rápida como fazer a pintura do sofá:



Muitas vezes temos um bom sofá em casa, porém o tecido ou couro já está desbotado e perdendo aquela cor original de fábrica.

Sendo que, hoje em dia já podemos pintar sofás de tecido ou couro com tintas próprias para essa finalidade, que são vendidas em grandes lojas de tintas ou artigos de pinturas.

Essas tintas são vendidas nas seguintes embalagens:

•900 ml de tinta.
•3,600 litros de tinta.
•Tinta spray.
Aprenda neste vídeo como fazer pintura de sofá:


Dica extra: A pintura do só pode ficar mais bonita e agradável, porém, isso vai depender da criatividade do artista pintor, ou melhor dizendo; podemos personlizar a pintura com listras ou desenhos personalizados conforme o nosso gosto.

Uma dica legal são os moldes vazados de pintura que são chamados de stencil, que também podemos usar para fazer uma pintura diferenciada no sofá.

Lembre-se de limpar bem o tecido do sofá removendo toda poeira ou óleo para obter uma boa pintura, assim também como misturar/agitar a tinta antes de usar.


Sofá pintado

Tipos de ferramentas que podemos usar para fazer a pintura do sofá:

•Pincel ou trincha.
•Rolo de lã ou espuma.
•Pistola e compressor de pintura.
Espero ter ajudado.

Boa pintura!

Foto: Apartment Therapy
Texto e ajuda do Cristiano